Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA

Palavra-chaves: PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, NÚMEROS INTEIROS, OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS, ENSINO FUNDAMENTAL II Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85269
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 114
    "inscrito_id" => 93
    "titulo" => "OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. A REGÊNCIA CONSISTIU NA REALIZAÇÃO DE UMA AULA DE REVISÃO SOBRE OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS. PREPARAMOS 14 PROBLEMAS EXTRAÍDOS DE PROVAS ANTERIORES DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). NOSSO INTUITO FOI O DE REVISAR OS CONTEÚDOS POR MEIO DOS PROBLEMAS PROPOSTOS E AJUDAR OS ALUNOS A RESOLVÊ-LOS. APÓS A REVISÃO FOI APLICADO UM QUIZ, NO QUAL OS ALUNOS FORAM DESAFIADOS A RESPONDER QUESTÕES SOBRE O ASSUNTO ESTUDADO. AO FINAL DA AULA, APLICAMOS UM FORMULÁRIO AVALIATIVO. 96% DOS ALUNOS ACHOU A AULA SATISFATÓRIA E CONSIDEROU O JOGO UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER. ALÉM DISSO, 43% DOS ALUNOS CONSEGUIU, AO FINAL DA AULA, IDENTIFICAR SITUAÇÕES DO COTIDIANO, NAS QUAIS UTILIZAMOS AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, NÚMEROS INTEIROS, OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID93_09032022154401.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA COSTA"
    "autor_email" => "larissa.costa@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85269
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 114
    "inscrito_id" => 93
    "titulo" => "OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA"
    "resumo" => "ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. A REGÊNCIA CONSISTIU NA REALIZAÇÃO DE UMA AULA DE REVISÃO SOBRE OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS. PREPARAMOS 14 PROBLEMAS EXTRAÍDOS DE PROVAS ANTERIORES DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). NOSSO INTUITO FOI O DE REVISAR OS CONTEÚDOS POR MEIO DOS PROBLEMAS PROPOSTOS E AJUDAR OS ALUNOS A RESOLVÊ-LOS. APÓS A REVISÃO FOI APLICADO UM QUIZ, NO QUAL OS ALUNOS FORAM DESAFIADOS A RESPONDER QUESTÕES SOBRE O ASSUNTO ESTUDADO. AO FINAL DA AULA, APLICAMOS UM FORMULÁRIO AVALIATIVO. 96% DOS ALUNOS ACHOU A AULA SATISFATÓRIA E CONSIDEROU O JOGO UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER. ALÉM DISSO, 43% DOS ALUNOS CONSEGUIU, AO FINAL DA AULA, IDENTIFICAR SITUAÇÕES DO COTIDIANO, NAS QUAIS UTILIZAMOS AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, CAPES, NÚMEROS INTEIROS, OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS, ENSINO FUNDAMENTAL II"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID93_09032022154401.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA CRISTINE DOS SANTOS COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA COSTA"
    "autor_email" => "larissa.costa@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. A REGÊNCIA CONSISTIU NA REALIZAÇÃO DE UMA AULA DE REVISÃO SOBRE OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS. PREPARAMOS 14 PROBLEMAS EXTRAÍDOS DE PROVAS ANTERIORES DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). NOSSO INTUITO FOI O DE REVISAR OS CONTEÚDOS POR MEIO DOS PROBLEMAS PROPOSTOS E AJUDAR OS ALUNOS A RESOLVÊ-LOS. APÓS A REVISÃO FOI APLICADO UM QUIZ, NO QUAL OS ALUNOS FORAM DESAFIADOS A RESPONDER QUESTÕES SOBRE O ASSUNTO ESTUDADO. AO FINAL DA AULA, APLICAMOS UM FORMULÁRIO AVALIATIVO. 96% DOS ALUNOS ACHOU A AULA SATISFATÓRIA E CONSIDEROU O JOGO UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER. ALÉM DISSO, 43% DOS ALUNOS CONSEGUIU, AO FINAL DA AULA, IDENTIFICAR SITUAÇÕES DO COTIDIANO, NAS QUAIS UTILIZAMOS AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS INTEIROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.