AS TANTAS MODIFICAÇÕES QUE VEM OCORRENDO NO CENÁRIO EDUCACIONAL, NOS PAPEIS DO ESTUDANTE E DO PROFESSOR E NAS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO COMO FORMAÇÃO CIDADÃ ALÉM DA FORMAÇÃO ACADÊMICA, EXIGEM UMA CIÊNCIA QUE PROPORCIONE AO ESTUDANTE ENTENDER A NATUREZA E QUE SAIBA AGIR COM CONHECIMENTO E RESPONSABILIDADE NO SEU COTIDIANO. ADEMAIS, A PANDEMIA DA COVID 19 E A MUDANÇA PARA O ENSINO REMOTO, NOS DESAFIOU A BUSCAR E ELABORAR PROPOSTAS DIFERENCIADAS E OUSADAS, PARA REALIZAR ATÉ MESMO AS ATIVIDADES CORRIQUEIRAS DAS AULAS DE FÍSICA. NESSE TRABALHO, APRESENTAREMOS UMA PROPOSTA, REALIZADA POR MEIO DE QUATRO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS , NUMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, PARA TRABALHAR CONCEITOS RELACIONADOS ÀS LEIS DE NEWTON: LEI DE INÉRCIA, TIPOS DE FORÇAS ATUANDO EM UM PLANO INCLINADO, LEI DA AÇÃO E REAÇÃO E ANALISE VETORIAL DE FORÇAS NUM PLANO INCLINADO, A QUAL NOS PERMITIU OBSERVAR AS POSSIBILIDADES DE TRABALHAR COM EXPERIMENTAÇÃO DEMONSTRATIVA REALIZADA POR VÍDEO AO VIVO, COM LABORATÓRIO PROBLEMATIZADOR A PARTIR DO USO DE SIMULADORES EDUCACIONAIS ON-LINE, COM ATIVIDADES LÚDICAS ATRAVÉS DE JOGOS E ATIVIDADES DE QUIZ INTERATIVOS, COM A PROBLEMATIZAÇÃO DE UM CONTEXTO ATRAVÉS DE VÍDEOS DISPONÍVEIS NA INTERNET, ENTRE OUTROS RECURSOS DIANTE DISSO, FOI POSSÍVEL PERCEBER, ATRAVÉS DAS ATITUDES, A BOA RECEPTIVIDADE DOS ESTUDANTES DIANTE DAS METODOLOGIAS E RECURSOS UTILIZADOS, TIVEMOS TAMBÉM BONS RESULTADOS QUANTO A INDÍCIOS DE APRENDIZAGEM, PERCEBENDO QUE OS ESTUDANTES APRENDERAM BEM OS CONCEITOS PRETENDIDOS, O QUE NOS PERMITE INDICAR AS POTENCIALIDADES DA PROPOSTA TANTO PARA O ENSINO REMOTO/HIBRIDO QUANTO PARA O ENSINO PRESENCIAL TOTAL.