O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UMA EXPERIÊNCIA ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DIGITAL PARA SE GRAVAR AULAS NO PIBID MATEMÁTICA DURANTE O ENSINO REMOTO. ESTE POR SUA VEZ, ESTÁ FUNDAMENTADO ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS NO DECORRER DO SUBPROJETO, BEM COMO AS TEORIAS APONTADAS NA DISSERTAÇÃO DE ARAÚJO DE 2016 E TAMBÉM NAS INSTRUÇÕES DISPONIBILIZADAS NO CANAL DO YOUTUBE CHAMADO “VOCÊ SÓ DÁ AULA?”. EM NOSSO SUBPROJETO OS BOLSISTAS, DIANTE DA PANDEMIA, FORAM ESTIMULADOS A FAZER USO DESTA TECNOLOGIA COMO UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR O PROCESSO DE PRODUÇÃO DAS AULAS. DIANTE DISSO, DESTACAMOS A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA DE GRAVAÇÃO DE VÍDEO DO APLICATIVO GOOGLE PLAY GAMES, QUE ALÉM DE SE MOSTRAR EFICIENTE PARA GRAVAR VÍDEOS DE BOA QUALIDADE E POR SER DE FÁCIL ACESSO, AINDA PROPORCIONA A POSSIBILIDADE ALTERNATIVA DE SE ENSINAR MATEMÁTICA, PERMITINDO OTIMIZAR A COMUNICAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ALUNOS.