Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EXPERIÊNCIA COM A AULA ONLINE E O USO DE FILMES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

Palavra-chaves: PANDEMIA, ADAPTAR-SE, DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS, PESQUISA, Comunicação Oral (CO) GT 13: Ensino de Sociologia
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85239
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 66
    "titulo" => """
      EXPERIÊNCIA COM A AULA ONLINE E O USO DE FILMES\r\n
      DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
      """
    "resumo" => "A PANDEMIA SURPREENDEU A TODO O MUNDO. E NA ÁREA EDUCACIONAL OS EDUCADORES DE MODO GERAL TIVERAM QUE ACHAR ALTERNATIVAS PARA SE ADAPTAR A ELA. SENDO ASSIM ADAPTAR-SE A FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NÃO FOI FÁCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. DESSA FORMA, AS PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA DA UEPB USARAM ESSAS FERRAMENTAS AO SEU FAVOR PARA QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM AS AULAS DE MODO DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DO USO DE FILMES JUNTAMENTE COM O CONTEÚDO PASSADO A ELES. EM UMA PESQUISA QUALITATIVA BASEADA NOS ENSINAMENTOS DE PAULO FREIRE, PÔDE-SE APURAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DESSA DIDÁTICA E DE COMO ELA AFETOU SEU ENVOLVIMENTO COM AS AULAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DO GOOGLE FORMS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE - PB COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE QUEIMADAS - PB, NO QUAL AS BOLSISTAS OBTIVERAM UMA RESPOSTA OBJETIVA SOBRE O TEMA DISCUTIDO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13: Ensino de Sociologia"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ADAPTAR-SE, DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS, PESQUISA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA13_ID66_07032022160826.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLY DAYANE ARAÚJO DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLY"
    "autor_email" => "michelly.moura@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85239
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 83
    "inscrito_id" => 66
    "titulo" => """
      EXPERIÊNCIA COM A AULA ONLINE E O USO DE FILMES\r\n
      DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
      """
    "resumo" => "A PANDEMIA SURPREENDEU A TODO O MUNDO. E NA ÁREA EDUCACIONAL OS EDUCADORES DE MODO GERAL TIVERAM QUE ACHAR ALTERNATIVAS PARA SE ADAPTAR A ELA. SENDO ASSIM ADAPTAR-SE A FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NÃO FOI FÁCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. DESSA FORMA, AS PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA DA UEPB USARAM ESSAS FERRAMENTAS AO SEU FAVOR PARA QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM AS AULAS DE MODO DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DO USO DE FILMES JUNTAMENTE COM O CONTEÚDO PASSADO A ELES. EM UMA PESQUISA QUALITATIVA BASEADA NOS ENSINAMENTOS DE PAULO FREIRE, PÔDE-SE APURAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DESSA DIDÁTICA E DE COMO ELA AFETOU SEU ENVOLVIMENTO COM AS AULAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DO GOOGLE FORMS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE - PB COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE QUEIMADAS - PB, NO QUAL AS BOLSISTAS OBTIVERAM UMA RESPOSTA OBJETIVA SOBRE O TEMA DISCUTIDO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13: Ensino de Sociologia"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ADAPTAR-SE, DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS, PESQUISA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA13_ID66_07032022160826.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLY DAYANE ARAÚJO DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLY"
    "autor_email" => "michelly.moura@aluno.uepb"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

A PANDEMIA SURPREENDEU A TODO O MUNDO. E NA ÁREA EDUCACIONAL OS EDUCADORES DE MODO GERAL TIVERAM QUE ACHAR ALTERNATIVAS PARA SE ADAPTAR A ELA. SENDO ASSIM ADAPTAR-SE A FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NÃO FOI FÁCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. DESSA FORMA, AS PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA DA UEPB USARAM ESSAS FERRAMENTAS AO SEU FAVOR PARA QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM AS AULAS DE MODO DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DO USO DE FILMES JUNTAMENTE COM O CONTEÚDO PASSADO A ELES. EM UMA PESQUISA QUALITATIVA BASEADA NOS ENSINAMENTOS DE PAULO FREIRE, PÔDE-SE APURAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DESSA DIDÁTICA E DE COMO ELA AFETOU SEU ENVOLVIMENTO COM AS AULAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DO GOOGLE FORMS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE - PB COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE QUEIMADAS - PB, NO QUAL AS BOLSISTAS OBTIVERAM UMA RESPOSTA OBJETIVA SOBRE O TEMA DISCUTIDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.