A PANDEMIA SURPREENDEU A TODO O MUNDO. E NA ÁREA EDUCACIONAL OS EDUCADORES DE MODO GERAL TIVERAM QUE ACHAR ALTERNATIVAS PARA SE ADAPTAR A ELA. SENDO ASSIM ADAPTAR-SE A FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NÃO FOI FÁCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. DESSA FORMA, AS PIBIDIANAS DO SUBPROJETO DE SOCIOLOGIA DA UEPB USARAM ESSAS FERRAMENTAS AO SEU FAVOR PARA QUE OS ALUNOS COMPREENDESSEM AS AULAS DE MODO DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS ATRAVÉS DO USO DE FILMES JUNTAMENTE COM O CONTEÚDO PASSADO A ELES. EM UMA PESQUISA QUALITATIVA BASEADA NOS ENSINAMENTOS DE PAULO FREIRE, PÔDE-SE APURAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE O USO DESSA DIDÁTICA E DE COMO ELA AFETOU SEU ENVOLVIMENTO COM AS AULAS. A PESQUISA FOI REALIZADA POR MEIO DO GOOGLE FORMS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE - PB COM ALUNOS DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DE QUEIMADAS - PB, NO QUAL AS BOLSISTAS OBTIVERAM UMA RESPOSTA OBJETIVA SOBRE O TEMA DISCUTIDO.