A PRESENTE PESQUISA TEM POR OBJETIVO UTILIZAR ELEMENTOS DA CULTURA POP, TAIS COMO FILMES, SERIES E ANIMAÇÕES, PARA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA, COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA, BUSCANDO DAR MAIOR SENTIDO AOS CONCEITOS PARA ALÉM DA MERA MEMORIZAÇÃO. PARA QUE O OBJETIVO DA PESQUISA FOSSE ALCANÇADO, O ENSINO POR MEIO DE METODOLOGIA ATIVA FOI ESCOLHIDO PARA CONTEXTUALIZAÇÃO ALÉM DE BUSCAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS AULAS, QUE FORAM DESENVOLVIDAS EM TURMAS DE SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO, DE UMA ESCOLA LOCALIZADA NO MUNICIO DE QUEIMADAS – PB. TODOS OS ENCONTROS FORAM REALIZADOS DE FORMA VIRTUAL, SEGUINDO OS PROTOCOLOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.
DIANTE DO EXPOSTO PODE-SE CONSTATAR QUE O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRELADO AO USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS JÁ É UMA REALIDADE IMPOSTA PELA PANDEMIA, ALGO QUE ESTÁ CAUSANDO UMA PROFUNDA TRANSFORMAÇÃO NO MODO DE ENSINO E EM COMO OS ALUNOS ASSIMILAM O CONTEÚDO. A ZOOLOGIA ABORDADO DE MANEIRA CONTEXTUALIZADA, TORNA-SE MAIS INTERESSANTE E INSTIGANTE. O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PROVENIENTE DE FILMES ATRELADO A METODOLÓGICAS ATIVAS COMO PLATAFORMAS DE ENSINO, PODE TRAZER BENEFÍCIOS PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, GERAR MOTIVAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE ELES. O PRESENTE TRABALHO ATINGIU SEU OBJETIVO PARA ÁREA DE ZOOLOGIA CULTURAL, QUE ESTUDA A PRESENÇA DE ELEMENTOS ZOOLÓGICOS EM MANIFESTAÇÕES SIMBÓLICAS EXPRESSA POR MEIO DE VARIADA CULTURA. ASSIM, A UTILIZAÇÃO DESSE TIPO DE PROPOSTA DIDÁTICA PODE SER ADAPTADA E MODIFICADA DA MANEIRA QUE O PROFESSOR JULGAR ADEQUADA PARA QUE SEJA CONDIZENTE COM O INTERESSE DOS ALUNOS COM O TEMA.