A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A EXPERIÊNCIA DO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA, UMA VEZ QUE A PANDEMIA DA COVID-19 PROVOCOU UM ISOLAMENTO SOCIAL TANTO NAS ESCOLAS COMO NAS UNIVERSIDADES, IMPLICANDO EM MUDANÇAS NAS FORMAS DE SE TRABALHAR E ESTUDAR. FOI NECESSÁRIO USAR METODOLOGIAS DIFERENTES PARA QUE TIVESSE UM RENDIMENTO MELHOR DOS ALUNOS. É PERCEPTÍVEL QUE A FALTA DE DINÂMICAS EM SALA DE AULA TORNA AS AULAS DESESTIMULANTES, EM QUE PODE ATÉ OCORRER UMA EVASÃO DOS ALUNOS NA DISCIPLINA, NESSA CIRCUNSTÂNCIA FOI NECESSÁRIO ADOTAR MEDIDAS PARA QUE AS AULAS REMOTAS SE TORNASSEM MAIS AGRADÁVEL E DE FÁCIL COMPREENSÃO A FIM DE TORNAR UMA PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DO ALUNADO, FOI ADOTADO O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS COM O USO DE JOGOS DOS ASSUNTOS TRABALHADOS DE FORMA TEÓRICA. ESSAS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS COM ESTUDANTES DO 1° E 2° ANO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB. CONCLUI-SE QUE MESMO COM AS DIFICULDADES ENCONTRADAS DEVIDO AO ENSINO REMOTO, FORAM ESSAS ESTRATÉGIAS QUE FIZERAM RESGATAR OS CONTEÚDOS ABORDADOS, DE FORMA LEVE E DINÂMICA, ESSES MOMENTOS PROPORCIONARAM UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS ALUNOS ASSIM COMO DE MOTIVAÇÃO, DESCONTRAÇÃO E FIXAÇÃO DOS CONTEÚDOS.