OS MÉTODOS DE ENSINO SÃO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA GARANTIR UM BOM APRENDIZADO. SENDO ASSIM, TAIS MÉTODOS PRECISAM SER CONSTANTEMENTE INOVADOS E REVISADOS. O MODELO TRADICIONAL DE ENSINO É AINDA MUITO UTILIZADO NA EDUCAÇÃO, O QUAL TRATA O CONHECIMENTO COMO UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES QUE SÃO SIMPLESMENTE PASSADAS DE PROFESSORES PARA ALUNOS. NEM SEMPRE ESSE MODELO É EFICAZ, POIS NÃO ESTIMULA O ALUNO A PARTICIPAR. A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO É UMA PROPOSTA PROMISSORA E INTERESSANTE, POIS ESTIMULA O ENGAJAMENTO DO DISCENTE. E DURANTE A PANDEMIA TORNOU-SE AINDA MAIS NECESSÁRIO O USO DE MÉTODOS ATIVOS PARA ATRAIR SUA ATENÇÃO. NESTE SENTIDO, O PRESENTE TRABALHO TRAZ UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDO NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL E TÉCNICA (ECIT) FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS, COM AS TURMAS DO 3º ANO (A, B E C) DO ENSINO MÉDIO, IV E E F CICLOS DA EJA E 2º ANO (A E B), NO QUAL FORAM USADAS DUAS PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AULAS COM METODOLOGIAS ATIVAS. O USO DESSES RECURSOS MOSTRARAM-SE PROMISSORES. AO FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS AULAS EXPOSITIVAS, NA QUAL OS ALUNOS RARAMENTE INTERAGIAM, COM AS AULAS DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DE METODOLOGIAS ATIVAS, ONDE OS ALUNOS PASSARAM A PARTICIPAR, PODE-SE OBSERVAR A EFICÁCIA DE INVESTIR EM AULAS NESSE FORMATO.