O TEMA DESTE TRABALHO SÃO OS OPERADORES ARGUMENTATIVOS. INGEDORE KOCH (2006), EMBASADA NOS FUNDAMENTOS DE OSWALD DUCROT (1972), DESTACA QUE OS OPERADORES ARGUMENTATIVOS SÃO ELEMENTOS LINGUÍSTICOS DOTADOS DE INFORMAÇÕES E FUNCIONAM COMO DISPOSITIVOS QUE LEVAM A ARGUMENTAÇÃO DE UM LOCUTOR PARA UM INTERLOCUTOR. PARA ANÁLISE, APOIAMO-NOS EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS RETIRADOS DA INTERNET. PARA TANTO, TOMAMOS COMO BASE A PERSPECTIVA DA SEMÂNTICA ARGUMENTATIVA, POR ACREDITARMOS QUE OS USUÁRIOS DE UMA LÍNGUA, AO UTILIZAREM-SE DE ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS, APLICAM-NAS COM ALGUMA INTENÇÃO. NESTE SENTIDO, OBJETIVAMOS ANALISAR AS OCORRÊNCIAS DOS OPERADORES ARGUMENTATIVOS EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, BEM COMO VERIFICAR OS EFEITOS DE SENTIDOS DESEMPENHADOS POR ESSES MECANISMOS DE ACORDO COM O PROPÓSITO COMUNICATIVO, NO CASO DOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS, DE CONVENCER/PERSUADIR O INTERLOCUTOR SOBRE ALGUMA AÇÃO. COMO RESULTADOS, NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS VERIFICAMOS QUE OS OPERADORES NÃO FORAM UTILIZADOS APENAS COMO UM CONECTIVO QUE ESTÁ LIGANDO ORAÇÕES OU SINTAGMAS, MAS COMO UM ELEMENTO QUE POSSUI FORÇA ARGUMENTATIVA E QUE DIRECIONAM O SENTIDO DA ARGUMENTAÇÃO, QUE O LOCUTOR CONSTRÓI A PARTIR DO PROPÓSITO COMUNICATIVO.