Este trabalho pretende apresentar os resultados de um projeto de letramento digital desenvolvido nas Escolas Estaduais Coronel Fernandes em Luís Gomes- RN, José Osias em João Dias – RN e Zenon de Sousa em Umarizal –RN, nas turmas do nono ano do ensino fundamental. Neste momento, o objetivo será relatar alguns aspectos observados durante o desenvolvimento do trabalho com relação ao uso das novas tecnologias e das redes sociais nas aulas de Português. Nosso trabalho está baseado nas teorias de ROJO (2009, 2012), SOARES (2008), ANTUNES (2003), MARCUSCHI e XAVIER (2005) dentre outros. As situações e reflexões aqui apresentadas mostrarão a importância dos gêneros emergentes na sala de aula e o texto dentro de um novo contexto, interativo, abrindo portas para uma reforma no ensino da língua. Dessa forma, considera-se que o uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) na sala de aula congrega novas práticas de letramentos que beneficiam a relação de interação entre educandos e educadores por meio de uma troca de experiências e informações que é determinante para um bom andamento da aprendizagem