Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de verificar de que forma está se dando a educação inclusiva no ensino regular da Escola Estadual João Godeiro no município de Patu - RN. A ideia do tema se deu por essa problemática surgir no contexto das vivências do PIBID dos cursos de Pedagogia e Matemática com o Subprojeto Interdisciplinar instalado esse ano na escola. Com o propósito de apreender os modos de como professores e alunos estão vivenciando o processo inclusivo nessa escola, optamos por realizar uma pesquisa de campo, de cunho qualitativo, onde foram colhidos dados dos ambientes escolares, das práticas pedagógicas dos professores e equipe pedagógica e acompanhamento das famílias por meio de entrevistas e observações, considerando-se tanto o fazer pedagógico dos professores, quanto os princípios que regem o processo da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. A partir das análises dos dados constatou-se que a escola não está preparada, porém está se preparando e se equipando para atender a esse público. A escola já conta com rampas, barras e sala de equipamentos, o principal entrave ainda se consiste na barreira atitudinal. Por essa razão o trabalho se encerra mostrando como o Programa de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID poderá contribuir para que a escola possa ofertar uma educação de qualidade também para os alunos especiais, com perspectivas de abordar a temática na formação dos bolsistas.