O Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE possui quatro eixos de funcionamento: o PDDE Básico, o PDDE Integral, o PDDE Estrutural e o PDDE Qualidade. Neste trabalho enfatizamos o PDDE Integral que possui como ação agregada o Programa Mais Educação - PME. Dessa forma, neste trabalho discutimos como é executado o PME na Escola Estadual Vicente de Fontes em José da Penha - RN. Para isso, elaboramos e aplicamos dois questionários, um para os profissionais envolvidos e o outro para os alunos contemplados. Nossa finalidade é verificarmos como ocorre o referido programa nessa instituição de ensino público, nos posicionando criticamente a respeito do mesmo. A Escola Estadual Vicente de Fontes aderiu ao PME em 2013, tendo início das atividades em dezembro, a saber: Alfabetização/letramento; Artesanato popular; Danças; Teatro; e, Futsal. Foram cadastrados 60 alunos do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Portanto, o PME é um modelo de Educação Integral que pode obter bons resultados desde que ocorra um compromisso maior em proporcionar melhorias na estrutura física da escola e um investimento maior nos profissionais para ministrar as atividades, além de que se faz necessário destinar mais recursos para a alimentação.