AUTISMO - FAMÍLIA - ESCOLA: UMA RELAÇÃO QUE INCLUI
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8112 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 395 "inscrito_id" => 360 "titulo" => "AUTISMO - FAMÍLIA - ESCOLA: UMA RELAÇÃO QUE INCLUI" "resumo" => "O referido artigo tem como objetivo abordar o Transtorno Espectro Autista (TEA), que afetacerca de 70 milhões de pessoas no mundo, evidenciando suas principais características, possíveis causas, tratamentos, diagnóstico, e práticas pedagógicas que possam ser trabalhadas com pessoas que apresentem esse distúrbio. Evidencia-se a forma como a doença vem sendo estudada e tratada por alguns profissionais, dos quais buscam as melhores formas de introduzir esse indivíduo na sociedade, sempre respeitando seus limites e restrições, destacando também a participação dos familiares, desde a descoberta do transtorno, bem como, o período de tratamento, sendo de suma importância esse convívio, uma vez que, esse tratamento é contínuo, não havendo regressão da doença, somente agindo como uma forma de amenizar os sintomas ocasionados pelo distúrbio, e, consequentemente, o mesmo poderá interagir socialmente. São abordadas as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem e de comunicação do aluno autista, como também, o trabalho dos educadores para aprimorar essas habilidades, ressaltando a necessidade de inserção da criança autista no meio escolar, as metodologias usadas pelas instituições de ensino, a luta pela inclusão dos mesmos em escolas regulares, como também, as dificuldades encontradas pelos profissionais da educação em atender, de forma eficaz, a esse tipo de problemática." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ESPECTRO AUTISTA, INCLUSÃO, NOVAS PRÁTICAS PEDÁGOGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_15_02_29_idinscrito_360_4934514a350cebe280d4e3d6a5ed0260.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TALITA OLIVEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "TALITA OLIVEIRA" "autor_email" => "talitaos@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB - CAMPUS IV" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8112 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 395 "inscrito_id" => 360 "titulo" => "AUTISMO - FAMÍLIA - ESCOLA: UMA RELAÇÃO QUE INCLUI" "resumo" => "O referido artigo tem como objetivo abordar o Transtorno Espectro Autista (TEA), que afetacerca de 70 milhões de pessoas no mundo, evidenciando suas principais características, possíveis causas, tratamentos, diagnóstico, e práticas pedagógicas que possam ser trabalhadas com pessoas que apresentem esse distúrbio. Evidencia-se a forma como a doença vem sendo estudada e tratada por alguns profissionais, dos quais buscam as melhores formas de introduzir esse indivíduo na sociedade, sempre respeitando seus limites e restrições, destacando também a participação dos familiares, desde a descoberta do transtorno, bem como, o período de tratamento, sendo de suma importância esse convívio, uma vez que, esse tratamento é contínuo, não havendo regressão da doença, somente agindo como uma forma de amenizar os sintomas ocasionados pelo distúrbio, e, consequentemente, o mesmo poderá interagir socialmente. São abordadas as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem e de comunicação do aluno autista, como também, o trabalho dos educadores para aprimorar essas habilidades, ressaltando a necessidade de inserção da criança autista no meio escolar, as metodologias usadas pelas instituições de ensino, a luta pela inclusão dos mesmos em escolas regulares, como também, as dificuldades encontradas pelos profissionais da educação em atender, de forma eficaz, a esse tipo de problemática." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Inclusiva" "palavra_chave" => "ESPECTRO AUTISTA, INCLUSÃO, NOVAS PRÁTICAS PEDÁGOGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_09_2014_15_02_29_idinscrito_360_4934514a350cebe280d4e3d6a5ed0260.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TALITA OLIVEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "TALITA OLIVEIRA" "autor_email" => "talitaos@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB - CAMPUS IV" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }