ESTÁGIO SUPERVISIONADO FASE II: A PRÁTICA EM SALA DE AULA
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Assim, expor e questionar descobertas se faz necessário em todo o estágio.Neste sentido o detalhamento deste relatório abrange amplas informações a respeito do período o qual o aluno estagiário dedicou na Escola Campo de Estágio. Esta fase aconteceu em vários momentos: o primeiro foi a observação, logo em seguida a regência de classe, passando assim a desenvolver uma prática educativa com atitudes que deem prioridade a todas as áreas do conhecimento, com o intuito de formar educadores preocupados com o seu compromisso, traçando caminhos os quais possam romper o velho paradigma da educação, partido dos princípios, fins, objetivos e articulações em que a turma do Pré III, da Escola Municipal Educação Infantil “Antonio Fernandes de Souza”, seja favorecida com atividades prazerosas, desenvolvendo a afetividade, a cooperação, solidariedade dentre outros aspectos com vista na formação crítica do nosso alunado para o exercício da cidadania.A razão maior da organização de todas estas informações, discussões e reflexões neste relatório é cumprir com as exigências da instituição acadêmica Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN que favoreceu aos alunos do 6º período do curso de Pedagogia a disciplina Estágio Supervisionado II, e tem como requisito final a construção de um relatório no qual seja exposta a forma de como se deu a realização do estágio.A estrutura deste relatório compreende as seguintes abordagens: Fase de observação do estágio; Construção dos dados da escola; Perfil da Escola Campo de Estágio; Prática pedagógica da sala de aula do Pré III; Identificando uma situação problema; Ações interventivas e; Considerações finais. 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