O presente relatório realizado no Estágio Supervisionado II trata-se de uma documentação detalhada de todas as atividades ao longo do curso, objetivando demonstrar a importância do ensino aprendizagem, baseando-se na descrição, reflexão e avaliação dos métodos e técnicas utilizadas no cumprimento das etapas que compõem o Estágio Supervisionado II.Sabe-se que a elaboração de um relatório no período de realização do estágio exige estudo e dedicação, por isso é natural a ocorrência de descobertas, onde muitas vezes a presença de conflitos que afetam a relação entre pesquisador e o objeto de pesquisa. Assim, expor e questionar descobertas se faz necessário em todo o estágio.Neste sentido o detalhamento deste relatório abrange amplas informações a respeito do período o qual o aluno estagiário dedicou na Escola Campo de Estágio. Esta fase aconteceu em vários momentos: o primeiro foi a observação, logo em seguida a regência de classe, passando assim a desenvolver uma prática educativa com atitudes que deem prioridade a todas as áreas do conhecimento, com o intuito de formar educadores preocupados com o seu compromisso, traçando caminhos os quais possam romper o velho paradigma da educação, partido dos princípios, fins, objetivos e articulações em que a turma do Pré III, da Escola Municipal Educação Infantil “Antonio Fernandes de Souza”, seja favorecida com atividades prazerosas, desenvolvendo a afetividade, a cooperação, solidariedade dentre outros aspectos com vista na formação crítica do nosso alunado para o exercício da cidadania.A razão maior da organização de todas estas informações, discussões e reflexões neste relatório é cumprir com as exigências da instituição acadêmica Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN que favoreceu aos alunos do 6º período do curso de Pedagogia a disciplina Estágio Supervisionado II, e tem como requisito final a construção de um relatório no qual seja exposta a forma de como se deu a realização do estágio.A estrutura deste relatório compreende as seguintes abordagens: Fase de observação do estágio; Construção dos dados da escola; Perfil da Escola Campo de Estágio; Prática pedagógica da sala de aula do Pré III; Identificando uma situação problema; Ações interventivas e; Considerações finais. A divisão destas abordagens acontece por partes neste relatório, visando acima de tudo a sequência do estudo e a prática realizada em todo o período do estágio. Portanto o relatório far-se-á através de partes onde serão bem escritas na tentativa de expor de forma clara de como se deu todo o processo do Estágio Supervisionado II, ofertado ao 6º período do curso de Pedagogia.