O presente artigo é fruto da experiência vivida no componente curricular Estágio Supervisionado I, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia/CAMEAM na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Objetivamos com esse artigo relatar as experiências vividas no Estágio, enfocando as práticas de leituras na sala de aula e suas contribuições no processo de desenvolvimento do gosto pela leitura dos alunos. Para tanto a pesquisa possui uma abordagem qualitativa e é de caráter participante, o instrumento de coleta de dados a qual utilizamos foi o relato da experiência vivida. Nos embasamos em autores como: Pimenta e Lima (2008), Lima (2004), Caldas (2013); Villardi (1997), José (2007), Martins (2007), Pennac (2011), entre outros. Deste trabalho conclui-se que as atividades realizadas nas duas semanas de estágio trouxeram resultados significativos para formação leitora dos alunos, vez que foi possível observar um avanço no que diz respeito à participação das crianças nas atividades de leituras, socialização das ideias. Através das leituras literárias percebemos o despertar do imaginário, criatividade e um maior gosto pelo universo da leitura. Quanto ao Estágio em si, podemos compreender que foi de grande significação para nossa formação enquanto educadores.