Artigo Anais V SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ARÃO TEODOMIRO DE SOUSA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, PROFESSORES, ALUNOS Momento de Intervivência (MO) Momento Intervivência
0 of 0
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8103 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 119 "inscrito_id" => 206 "titulo" => "AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ARÃO TEODOMIRO DE SOUSA" "resumo" => "RESUMOO presente trabalho de pesquisa é resultado de indagações a respeito dos modelos avaliativos que dão suporte aos professores da escola Arão Teodomiro de Sousa. Levamos em consideração sua ação educativa no que diz respeito a avaliação escolar , partindo do pressuposto de que em nossas escolas , ainda prevalece o sistema de avaliação somativa. Realizamos uma pesquisa de campo, de natureza descritiva na qual os dados foram analisados quantitativamente levando em consideração as seguintes categorias de análise sobre avaliação: compreensão, objetivos, procedimentos e as dificuldades enfrentadas no processo. Objetivamos analisar concepções de avaliação que embasam a prática docente dos referidos professores. Para responder a estas questões o presente estudo reúne as contribuições de autores que se situam na abordagem critica no que se refere a avaliação defendendo-a como instrumento de promoção para aprendizagem. A avaliação realmente é um modo indispensável para a aprendizagem e todo procedimento de avaliação deveria levar a aprendizagem. Ao avaliar, olha-se para traz, por isso a avaliação não pode ser limitada a fase final da pratica pedagógica.Palavras-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; PROFESSOR; ALUNO.RESUMOO presente trabalho de pesquisa é resultado de indagações a respeito dos modelos avaliativos que dão suporte aos professores d" "modalidade" => "Momento de Intervivência (MO)" "area_tematica" => "Momento Intervivência" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, PROFESSORES, ALUNOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_7datahora_23_09_2014_15_52_08_idinscrito_206_9fb4806824d8080f8b60b403d333d672.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IZABELITA DE SOUZA BORGES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "IZABELITA" "autor_email" => "izabelitabf1@hotmail.com" "autor_ies" => "FIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8103 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 119 "inscrito_id" => 206 "titulo" => "AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ARÃO TEODOMIRO DE SOUSA" "resumo" => "RESUMOO presente trabalho de pesquisa é resultado de indagações a respeito dos modelos avaliativos que dão suporte aos professores da escola Arão Teodomiro de Sousa. Levamos em consideração sua ação educativa no que diz respeito a avaliação escolar , partindo do pressuposto de que em nossas escolas , ainda prevalece o sistema de avaliação somativa. Realizamos uma pesquisa de campo, de natureza descritiva na qual os dados foram analisados quantitativamente levando em consideração as seguintes categorias de análise sobre avaliação: compreensão, objetivos, procedimentos e as dificuldades enfrentadas no processo. Objetivamos analisar concepções de avaliação que embasam a prática docente dos referidos professores. Para responder a estas questões o presente estudo reúne as contribuições de autores que se situam na abordagem critica no que se refere a avaliação defendendo-a como instrumento de promoção para aprendizagem. A avaliação realmente é um modo indispensável para a aprendizagem e todo procedimento de avaliação deveria levar a aprendizagem. Ao avaliar, olha-se para traz, por isso a avaliação não pode ser limitada a fase final da pratica pedagógica.Palavras-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; PROFESSOR; ALUNO.RESUMOO presente trabalho de pesquisa é resultado de indagações a respeito dos modelos avaliativos que dão suporte aos professores d" "modalidade" => "Momento de Intervivência (MO)" "area_tematica" => "Momento Intervivência" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, PROFESSORES, ALUNOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_7datahora_23_09_2014_15_52_08_idinscrito_206_9fb4806824d8080f8b60b403d333d672.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IZABELITA DE SOUZA BORGES FERREIRA" "autor_nome_curto" => "IZABELITA" "autor_email" => "izabelitabf1@hotmail.com" "autor_ies" => "FIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 26 de outubro de 2014

Resumo

RESUMOO presente trabalho de pesquisa é resultado de indagações a respeito dos modelos avaliativos que dão suporte aos professores da escola Arão Teodomiro de Sousa. Levamos em consideração sua ação educativa no que diz respeito a avaliação escolar , partindo do pressuposto de que em nossas escolas , ainda prevalece o sistema de avaliação somativa. Realizamos uma pesquisa de campo, de natureza descritiva na qual os dados foram analisados quantitativamente levando em consideração as seguintes categorias de análise sobre avaliação: compreensão, objetivos, procedimentos e as dificuldades enfrentadas no processo. Objetivamos analisar concepções de avaliação que embasam a prática docente dos referidos professores. Para responder a estas questões o presente estudo reúne as contribuições de autores que se situam na abordagem critica no que se refere a avaliação defendendo-a como instrumento de promoção para aprendizagem. A avaliação realmente é um modo indispensável para a aprendizagem e todo procedimento de avaliação deveria levar a aprendizagem. Ao avaliar, olha-se para traz, por isso a avaliação não pode ser limitada a fase final da pratica pedagógica.Palavras-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; PROFESSOR; ALUNO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.