ESSE ARTIGO DIZ RESPEITO AO RESULTADO DE UM MOMENTO DE REGÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE, QUE OCORREU NA EMEF PADRE ANTONINO, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. APRESENTAMOS UMA EXPERIÊNCIA DO ENSINO DO TEOREMA DE TALES POR MEIO DE UM EXPERIMENTO. DEVIDO AO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA, A MESMA OCORREU DE MANEIRA REMOTA VIA PLATAFORMA GOOGLE MEET. O EXPERIMENTO CONSISTIU NA MEDIÇÃO DE UM OBJETO COM MEDIDA DESCONHECIDA, UTILIZANDO OUTRO CUJA MEDIDA CONHECIDA, APLICANDO O TEOREMA DE TALES COM O INTUITO DE MOSTRAR UMA APLICAÇÃO PRÁTICA DO MESMO. APÓS O EXPERIMENTO, DIANTE DO QUESTIONAMENTO DE SUA IMPORTÂNCIA, COMO RESULTADO UM DOS ALUNOS DISCORREU SOBRE A UTILIDADE DO TEOREMA DE TALES NA MEDIÇÃO DE ALTURAS INACESSÍVEIS, MOSTRANDO ASSIM SUA COMPREENSÃO SOBRE UMA DAS APLICAÇÕES PRÁTICAS DESTE CONHECIMENTO.