NESSE TRABALHO É APRESENTADO O RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA ATIVIDADE REALIZADA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES. O OBJETO DE ESTUDO DO TRABALHO É O PLANEJAMENTO E A AVALIAÇÃO DA REGÊNCIA DE UMA AULA DE QUÍMICA PARA A SEGUNDA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, NO CONTEXTO DA PANDEMIA. O REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO DO TRABALHO ESTÁ ANCORADO NA VISÃO SÓCIO CONSTRUTIVISTA DA EDUCAÇÃO E DE MODO MAIS ESPECÍFICO ÀS UNIDADES DIDÁTICAS MULTIESTRATÉGICAS, A QUAL BUSCA SUPERAR AS PERSPECTIVAS TECNICISTAS, BUROCRÁTICAS E TRADICIONAIS PARA O PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENSINO. O PLANEJAMENTO DA REGÊNCIA UTILIZOU UM MODELO DE ENSINO DE CIÊNCIAS CENTRADO NA ANÁLISE CIENTÍFICA, ANÁLISE PEDAGÓGICA, SELEÇÃO DE OBJETIVOS, SELEÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS E SELEÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO. O CONTEÚDO FOI SELECIONADO A PARTIR DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS, APONTADAS PELO PROFESSOR TITULAR DAS TURMAS. PARA A ANÁLISE PEDAGÓGICA FORAM VERIFICADAS AS IDEIAS PRÉVIAS DOS ALUNOS A PARTIR DE UM QUESTIONÁRIO DO GOOGLE FORMS. OS RESULTADOS DESSE QUESTIONÁRIO SUBSIDIARAM AS DELIMITAÇÕES PARA O PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE DE REGÊNCIA. NO PLANEJAMENTO DA REGÊNCIA FORAM UTILIZADAS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COM A SELEÇÃO DE ATIVIDADES QUE ENFATIZARAM A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS, COMO VÍDEO E SIMULADOR. O PLANEJAMENTO DAS ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO INCLUIU, TAMBÉM, RECURSOS TECNOLÓGICOS, COMO O QUIZ KAHOOT. NO ENTANTO, OBSERVOU-SE ALGUNS PONTOS QUE DEVEM SER MELHORADOS, COMO: DEFINIÇÃO DO ESQUEMA CONCEITUAL, ADEQUAÇÃO DAS ATIVIDADES ÀS EXIGÊNCIAS COGNITIVAS DOS CONTEÚDOS E DELIMITAÇÃO DO TEMPO PARA A APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PLANEJADA.