O TEXTO OBJETIVOU TRAZER UMA ANÁLISE EM TORNO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMO SEU PROCESSO DE INSERÇÃO DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM ESPECÍFICO O ENSINO FUNDAMENTAL, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO ESTUDANTIL, ACIONANDO AO LEITOR COMO OS SUPORTES BÁSICOS QUE O GOVERNO DEVE GERIR E COMO ISSO É TRABALHADO NA PRÁTICA SOCIAL ESCOLAR, OBJETIVANDO, CRITICAMENTE, DISCUTIR AS MODALIDADES E LIGAÇÃO DO MEIO PÚBLICO POLÍTICO DE AÇÕES CONSTITUCIONAIS. A PESQUISA TRAZ UMA PERCEPÇÃO DE PENSAMENTOS DA REPRODUÇÃO DO ENSINO AMBIENTAL NA VIDA DE ESTUDANTES, QUANDO TRABALHADO DESDE O INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO QUAL O RESULTADO DE CAMPO VIRTUAL FEITO, REMETE AO COMPORTAMENTO DE APRENDIZES DA FAIXA ETÁRIA, QUE AFIRMARAM ATRAVÉS DO DADO DE RESPOSTAS, O COMPORTAMENTO PRÁTICO DO MEIO ACADÊMICO QUANTO AO CONTEÚDO AMBIENTALISTA EM SALA DE AULA. PARA ILUSTRAR E EMBASAR O RACIOCÍNIO, O ARTIGO TROUXE A PERCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO DE DOCUMENTOS ENFATIZADOS PELOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, ASSIM COMO, O RESULTADO DO RELATO DE APRENDIZES DO QUAL HÁ A PRESENÇA NO AMBIENTE ESCOLAR E PODEM CONSTRUIR UNIDO AOS AUTORES, COMO O TRABALHO DA EA VEM SENDO FEITO NA PRÁTICA.