Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENCADEAMENTO DA BNCC PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE CRÍTICA DOCUMENTAL

Palavra-chaves: BNCC, ENSINO, AMBIENTAL, DOCENTE, DISCENTES Comunicação Oral (CO) AT 10 - Ciência Ambiental: No Ensino e na Pesquisa
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76853
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 27
    "inscrito_id" => 1538
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENCADEAMENTO DA BNCC PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE CRÍTICA DOCUMENTAL"
    "resumo" => "O TEXTO OBJETIVOU TRAZER UMA ANÁLISE EM TORNO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMO SEU PROCESSO DE INSERÇÃO DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM ESPECÍFICO O ENSINO FUNDAMENTAL, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO ESTUDANTIL, ACIONANDO AO LEITOR COMO OS SUPORTES BÁSICOS QUE O GOVERNO DEVE GERIR E COMO ISSO É TRABALHADO NA PRÁTICA SOCIAL ESCOLAR, OBJETIVANDO, CRITICAMENTE, DISCUTIR AS MODALIDADES E LIGAÇÃO DO MEIO PÚBLICO POLÍTICO DE AÇÕES CONSTITUCIONAIS. A PESQUISA TRAZ UMA PERCEPÇÃO DE PENSAMENTOS DA REPRODUÇÃO DO ENSINO AMBIENTAL NA VIDA DE ESTUDANTES, QUANDO TRABALHADO DESDE O INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO QUAL O RESULTADO DE CAMPO VIRTUAL FEITO, REMETE AO COMPORTAMENTO DE APRENDIZES DA FAIXA ETÁRIA, QUE AFIRMARAM ATRAVÉS DO DADO DE RESPOSTAS, O COMPORTAMENTO PRÁTICO DO MEIO ACADÊMICO QUANTO AO CONTEÚDO AMBIENTALISTA EM SALA DE AULA. PARA ILUSTRAR E EMBASAR O RACIOCÍNIO, O ARTIGO TROUXE A PERCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO DE DOCUMENTOS ENFATIZADOS PELOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, ASSIM COMO, O RESULTADO DO RELATO DE APRENDIZES DO QUAL HÁ A PRESENÇA NO AMBIENTE ESCOLAR E PODEM CONSTRUIR UNIDO AOS AUTORES, COMO O TRABALHO DA EA VEM SENDO FEITO NA PRÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 10 - Ciência Ambiental:  No Ensino e na Pesquisa"
    "palavra_chave" => "BNCC, ENSINO, AMBIENTAL, DOCENTE, DISCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA110_ID1538_03082021203855.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVI CERQUEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DAVI"
    "autor_email" => "davicerqueira583@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76853
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 27
    "inscrito_id" => 1538
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENCADEAMENTO DA BNCC PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE CRÍTICA DOCUMENTAL"
    "resumo" => "O TEXTO OBJETIVOU TRAZER UMA ANÁLISE EM TORNO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMO SEU PROCESSO DE INSERÇÃO DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM ESPECÍFICO O ENSINO FUNDAMENTAL, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO ESTUDANTIL, ACIONANDO AO LEITOR COMO OS SUPORTES BÁSICOS QUE O GOVERNO DEVE GERIR E COMO ISSO É TRABALHADO NA PRÁTICA SOCIAL ESCOLAR, OBJETIVANDO, CRITICAMENTE, DISCUTIR AS MODALIDADES E LIGAÇÃO DO MEIO PÚBLICO POLÍTICO DE AÇÕES CONSTITUCIONAIS. A PESQUISA TRAZ UMA PERCEPÇÃO DE PENSAMENTOS DA REPRODUÇÃO DO ENSINO AMBIENTAL NA VIDA DE ESTUDANTES, QUANDO TRABALHADO DESDE O INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO QUAL O RESULTADO DE CAMPO VIRTUAL FEITO, REMETE AO COMPORTAMENTO DE APRENDIZES DA FAIXA ETÁRIA, QUE AFIRMARAM ATRAVÉS DO DADO DE RESPOSTAS, O COMPORTAMENTO PRÁTICO DO MEIO ACADÊMICO QUANTO AO CONTEÚDO AMBIENTALISTA EM SALA DE AULA. PARA ILUSTRAR E EMBASAR O RACIOCÍNIO, O ARTIGO TROUXE A PERCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO DE DOCUMENTOS ENFATIZADOS PELOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, ASSIM COMO, O RESULTADO DO RELATO DE APRENDIZES DO QUAL HÁ A PRESENÇA NO AMBIENTE ESCOLAR E PODEM CONSTRUIR UNIDO AOS AUTORES, COMO O TRABALHO DA EA VEM SENDO FEITO NA PRÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 10 - Ciência Ambiental:  No Ensino e na Pesquisa"
    "palavra_chave" => "BNCC, ENSINO, AMBIENTAL, DOCENTE, DISCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA110_ID1538_03082021203855.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVI CERQUEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DAVI"
    "autor_email" => "davicerqueira583@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

O TEXTO OBJETIVOU TRAZER UMA ANÁLISE EM TORNO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMO SEU PROCESSO DE INSERÇÃO DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM ESPECÍFICO O ENSINO FUNDAMENTAL, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O CRESCIMENTO ESTUDANTIL, ACIONANDO AO LEITOR COMO OS SUPORTES BÁSICOS QUE O GOVERNO DEVE GERIR E COMO ISSO É TRABALHADO NA PRÁTICA SOCIAL ESCOLAR, OBJETIVANDO, CRITICAMENTE, DISCUTIR AS MODALIDADES E LIGAÇÃO DO MEIO PÚBLICO POLÍTICO DE AÇÕES CONSTITUCIONAIS. A PESQUISA TRAZ UMA PERCEPÇÃO DE PENSAMENTOS DA REPRODUÇÃO DO ENSINO AMBIENTAL NA VIDA DE ESTUDANTES, QUANDO TRABALHADO DESDE O INÍCIO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NO QUAL O RESULTADO DE CAMPO VIRTUAL FEITO, REMETE AO COMPORTAMENTO DE APRENDIZES DA FAIXA ETÁRIA, QUE AFIRMARAM ATRAVÉS DO DADO DE RESPOSTAS, O COMPORTAMENTO PRÁTICO DO MEIO ACADÊMICO QUANTO AO CONTEÚDO AMBIENTALISTA EM SALA DE AULA. PARA ILUSTRAR E EMBASAR O RACIOCÍNIO, O ARTIGO TROUXE A PERCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO DE DOCUMENTOS ENFATIZADOS PELOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, ASSIM COMO, O RESULTADO DO RELATO DE APRENDIZES DO QUAL HÁ A PRESENÇA NO AMBIENTE ESCOLAR E PODEM CONSTRUIR UNIDO AOS AUTORES, COMO O TRABALHO DA EA VEM SENDO FEITO NA PRÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.