É NOTÁVEL QUE NA EDUCAÇÃO BÁSICA MUITOS ALUNOS AINDA APRESENTAM DIFICULDADES EM REALIZAR ATIVIDADES QUE ENVOLVEM PROCESSOS MATEMÁTICOS SIMPLES, COMO A MULTIPLICAÇÃO, REQUERENDO, ASSIM, O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DIFERENCIADAS, QUE POSSIBILITEM TRABALHAR EM CIMA DESSAS DIFICULDADES. SENDO ASSIM, O OBJETIVO DESSE ARTIGO FOI DISCUTIR SOBRE O PROJETO (RE)APRENDENDO A TABUADA, QUE FOI APLICADO EM DUAS TURMAS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, PERNAMBUCO. A INTENÇÃO DESSE PROJETO FOI PROPORCIONAR UM ESPAÇO DE REVISÃO OU (RE)CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO NO CAMPO MULTIPLICATIVO COM BASE EM SITUAÇÕES PROBLEMAS E NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TÁBUA DE PITÁGORAS E JOGO BINGO DAS MULTIPLICAÇÕES. O TRABALHO FOI DE ABORDAGEM QUALITATIVA E PARA PRODUÇÃO DE DADOS UTILIZAMOS UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES EM CONSONÂNCIA COM OS REFERIDOS RECURSOS E OBSERVAÇÕES. A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE, OS ALUNOS DEMONSTRARAM INTERESSE E ESTAVAM BASTANTE MOTIVADOS, REALIZANDO TODAS AS ATIVIDADES. SENDO ASSIM, A SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES POSSIBILITOU TANTO UMA REVISÃO DO REFERIDO CONCEITO MATEMÁTICO, BEM COMO UMA RICA OPORTUNIDADE DE CONSTRUIR ESSE CONHECIMENTO PARA AQUELES QUE TINHAM DIFICULDADES. PORTANTO, O PROJETO (RE)APRENDENDO A TABUADA PODE PROPORCIONAR CONTRIBUIÇÕES AO ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO MULTIPLICAÇÃO.