Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA COM O USO DE JOGO DIGITAL NO ENSINO DE FRAÇÕES.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, PANDEMIA, JOGOS DIGITAIS, FRAÇÕES Comunicação Oral (CO) AT 07 - Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 76907
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 134
    "inscrito_id" => 1992
    "titulo" => "TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA COM O USO DE JOGO DIGITAL NO ENSINO DE FRAÇÕES."
    "resumo" => """
      NOSSO ARTIGO RELATA UMA EXPERI?NCIA SOBRE PR?TICAS DESENVOLVIDAS DURANTE REG?NCIA COM AULAS REMOTAS,\r\n
      PLANEJADAS AO LONGO DO M?DULO II DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA\r\n
      GRANDE. AULA REMOTA FOI ALTERNATIVA ENCONTRADA PARA DIMINUIR AS PERDAS EDUCACIONAIS OCASIONADAS\r\n
      PELAS LIMITA??ES DO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE PASSAMOS, TANTO A N?VEL NACIONAL COMO MUNDIAL.\r\n
      NESSE VI?S, NA AULA QUE ESTAMOS RELATANDO NESTE ARTIGO TROUXEMOS O CONTE?DO DE FRA??ES E UTILIZAMOS\r\n
      UM JOGO DIGITAL COMO RECURSO MOTIVADOR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS\r\n
      MOSTRARAM-SE BASTANTES SATISFAT?RIOS, UMA VEZ QUE OS JOGOS DIGITAIS AUXILIAM NO PROCESSO DE\r\n
      ASSIMILA??O DO CONTE?DO. AL?M DISSO, OS ALUNOS SE SENTIRAM MOTIVADOS PELA MANEIRA COMO FOI\r\n
      EXPLANADO O CONTE?DO DE FRA??ES. CONSIDERAMOS AINDA QUE NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA NO PROGRAMA\r\n
      RESID?NCIA PEDAG?GICA FOI MUITO V?LIDA E EXTREMAMENTE ENRIQUECEDORA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, PANDEMIA, JOGOS DIGITAIS, FRAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA107_ID1992_28092021101038.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA GLEICY REIS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RENATA"
    "autor_email" => "renatareis277@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 76907
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 134
    "inscrito_id" => 1992
    "titulo" => "TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA COM O USO DE JOGO DIGITAL NO ENSINO DE FRAÇÕES."
    "resumo" => """
      NOSSO ARTIGO RELATA UMA EXPERI?NCIA SOBRE PR?TICAS DESENVOLVIDAS DURANTE REG?NCIA COM AULAS REMOTAS,\r\n
      PLANEJADAS AO LONGO DO M?DULO II DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA\r\n
      GRANDE. AULA REMOTA FOI ALTERNATIVA ENCONTRADA PARA DIMINUIR AS PERDAS EDUCACIONAIS OCASIONADAS\r\n
      PELAS LIMITA??ES DO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE PASSAMOS, TANTO A N?VEL NACIONAL COMO MUNDIAL.\r\n
      NESSE VI?S, NA AULA QUE ESTAMOS RELATANDO NESTE ARTIGO TROUXEMOS O CONTE?DO DE FRA??ES E UTILIZAMOS\r\n
      UM JOGO DIGITAL COMO RECURSO MOTIVADOR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS\r\n
      MOSTRARAM-SE BASTANTES SATISFAT?RIOS, UMA VEZ QUE OS JOGOS DIGITAIS AUXILIAM NO PROCESSO DE\r\n
      ASSIMILA??O DO CONTE?DO. AL?M DISSO, OS ALUNOS SE SENTIRAM MOTIVADOS PELA MANEIRA COMO FOI\r\n
      EXPLANADO O CONTE?DO DE FRA??ES. CONSIDERAMOS AINDA QUE NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA NO PROGRAMA\r\n
      RESID?NCIA PEDAG?GICA FOI MUITO V?LIDA E EXTREMAMENTE ENRIQUECEDORA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 07 - Novas tecnologias, Cultura Digital e Pesquisa e Ensino das Ciências da Computação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA UEPB, PANDEMIA, JOGOS DIGITAIS, FRAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA107_ID1992_28092021101038.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA GLEICY REIS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RENATA"
    "autor_email" => "renatareis277@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

NOSSO ARTIGO RELATA UMA EXPERI?NCIA SOBRE PR?TICAS DESENVOLVIDAS DURANTE REG?NCIA COM AULAS REMOTAS, PLANEJADAS AO LONGO DO M?DULO II DO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA DA UEPB CAMPUS CAMPINA GRANDE. AULA REMOTA FOI ALTERNATIVA ENCONTRADA PARA DIMINUIR AS PERDAS EDUCACIONAIS OCASIONADAS PELAS LIMITA??ES DO CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE PASSAMOS, TANTO A N?VEL NACIONAL COMO MUNDIAL. NESSE VI?S, NA AULA QUE ESTAMOS RELATANDO NESTE ARTIGO TROUXEMOS O CONTE?DO DE FRA??ES E UTILIZAMOS UM JOGO DIGITAL COMO RECURSO MOTIVADOR PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS MOSTRARAM-SE BASTANTES SATISFAT?RIOS, UMA VEZ QUE OS JOGOS DIGITAIS AUXILIAM NO PROCESSO DE ASSIMILA??O DO CONTE?DO. AL?M DISSO, OS ALUNOS SE SENTIRAM MOTIVADOS PELA MANEIRA COMO FOI EXPLANADO O CONTE?DO DE FRA??ES. CONSIDERAMOS AINDA QUE NOSSA EXPERI?NCIA DE REG?NCIA NO PROGRAMA RESID?NCIA PEDAG?GICA FOI MUITO V?LIDA E EXTREMAMENTE ENRIQUECEDORA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.