O presente trabalho tem por objetivo apresentar relato de experiência sobre uma atividade desenvolvida pelo PIBID/HISTÓRIA UEPB na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação em Campina Grande. Tal atividade, que se configurou na adequação do jogo de boliche na prática do Ensino de História, está entre uma das muitas metodologias desenvolvidas pelo programa que visam quebrar com a noção de que História se trata de uma disciplina chata, decoreba e enfadonha. Logo, partimos do princípio de que o Ensino de História deve proporcionar aos alunos vivências pedagógicas significativas que gerem saberes úteis a vida e ao processo de subjetivação desses mesmos alunos. O trabalho com diferentes formas de linguagens, como os jogos também se coloca como uma oportunidade ímpar para que os alunos possam desenvolver diferentes capacidades de leituras atreladas as finalidades dos PCN's no que diz respeito ao desenvolvimento das habilidades e competências. Tendo em vista que por meio das diferentes relações interdisciplinares promovidas pelo contato com as diversas formas de linguagens os alunos também são levados a se perceberem enquanto sujeitos históricos.