Compreende-se que o sexual engloba o sujeito em sua totalidade não restringindo-se apenas a suas questões biológicas, mas também as psicológicas e principalmente sociais e culturais. Desse modo, o presente trabalho objetiva compreender a importância de se abordar a temática da sexualidade no ambiente escolar, além de destacar o papel do psicólogo neste contexto tão amplo, principalmente no que diz respeito à orientação sexual. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, realizada através das bases de dados LILACS, SCIELO, BVS, PEPSIC e o Portal da CAPES entre os anos de 2009 a 2013. Na coleta de dados foram utilizados os presentes descritores: “Sexualidade, Escola e Psicologia”. Com o presente estudo, vislumbrou-se apreender o que vem sendo produzido em relação à temática da sexualidade, envolvendo a escola, os sujeitos e a influência dos psicólogos neste cenário. Os resultados apontaram dificuldades em lidar com a questão da sexualidade no âmbito escolar, pois percebe-se a falta de preparo e capacitação profissional para lidar com o tema, que é parte constituinte dos sujeitos, mas que muitas vezes não é abordado por parte dos professores, o que impossibilita discussões sobre a temática. As consequências disso podem levar a uma visão limitada acerca da sexualidade, sendo esta reduzida apenas a questões biológicas de reprodução. Constata-se assim, a necessidade da implantação de projetos que trabalhem com a orientação sexual nas escolas. Sendo imprescindível também a existência de um espaço no qual os professores possam discorrer sobre maneiras eficientes de discutir sobre a sexualidade em sala de aula de forma mais fluida, facilitando e ampliando o arcabouço teórico dos educadores, além de oportunizar uma interação entre suas disciplinas e a sexualidade.