Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOCENTE DOS BOLSISTAS

Palavra-chaves: EXPERÊNCIA, CONTRIBUIÇÃO, DOCÊNCIA Pôster (PO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7769
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1766
    "inscrito_id" => 33374
    "titulo" => "PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOCENTE DOS BOLSISTAS"
    "resumo" => "O presente estudo apresenta uma análise da vivência de acadêmicos do Curso de Graduação em Pedagogia da UNIVERSIDADE DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE (UERN) do CAMPUS AVANÇADO DE PATU (CAP), como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).  Objetivando refletir acerca dos impactos da experiência de inserção no espaço escolar como alunos bolsistas do PIBID, considerando a formação inicial. A metodologia adotada foi um enfoque qualitativo, destacando os impactos da experiência de inserção no espaço escolar, baseando nos estudo de autores como; Freire, Piaget, Lenhard, Barreto, Morin, Becker, Nóvoa e Lück.Para compreender a importância e significado do PIBID, é preciso, dentre outras coisas, refletir sobre a realidade escolar e aspectos referentes à formação dos professores que nele irão atuar estabelecendo pontes nas relações entre professor escola"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "EXPERÊNCIA, CONTRIBUIÇÃO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_15_15_34_idinscrito_33374_caabced5e72f07269ca25d46d6e8d077.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALDENISA DE SOUZA MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "ALDENISA"
    "autor_email" => "aldenisamedeiros@gmail.co"
    "autor_ies" => "CAP/UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7769
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1766
    "inscrito_id" => 33374
    "titulo" => "PIBID E SUAS CONTRIBUIÇÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOCENTE DOS BOLSISTAS"
    "resumo" => "O presente estudo apresenta uma análise da vivência de acadêmicos do Curso de Graduação em Pedagogia da UNIVERSIDADE DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE (UERN) do CAMPUS AVANÇADO DE PATU (CAP), como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).  Objetivando refletir acerca dos impactos da experiência de inserção no espaço escolar como alunos bolsistas do PIBID, considerando a formação inicial. A metodologia adotada foi um enfoque qualitativo, destacando os impactos da experiência de inserção no espaço escolar, baseando nos estudo de autores como; Freire, Piaget, Lenhard, Barreto, Morin, Becker, Nóvoa e Lück.Para compreender a importância e significado do PIBID, é preciso, dentre outras coisas, refletir sobre a realidade escolar e aspectos referentes à formação dos professores que nele irão atuar estabelecendo pontes nas relações entre professor escola"
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "EXPERÊNCIA, CONTRIBUIÇÃO, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_15_15_34_idinscrito_33374_caabced5e72f07269ca25d46d6e8d077.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALDENISA DE SOUZA MEDEIROS"
    "autor_nome_curto" => "ALDENISA"
    "autor_email" => "aldenisamedeiros@gmail.co"
    "autor_ies" => "CAP/UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

O presente estudo apresenta uma análise da vivência de acadêmicos do Curso de Graduação em Pedagogia da UNIVERSIDADE DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE (UERN) do CAMPUS AVANÇADO DE PATU (CAP), como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Objetivando refletir acerca dos impactos da experiência de inserção no espaço escolar como alunos bolsistas do PIBID, considerando a formação inicial. A metodologia adotada foi um enfoque qualitativo, destacando os impactos da experiência de inserção no espaço escolar, baseando nos estudo de autores como; Freire, Piaget, Lenhard, Barreto, Morin, Becker, Nóvoa e Lück.Para compreender a importância e significado do PIBID, é preciso, dentre outras coisas, refletir sobre a realidade escolar e aspectos referentes à formação dos professores que nele irão atuar estabelecendo pontes nas relações entre professor escola

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.