Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MULTIMEIOS: UMA PROPOSTA DE PESQUISA E USO CONSCIENTE PARA AS MÍDIAS NA ESCOLA

Palavra-chaves: MÍDIAS, PROFESSOR, ALUNO Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7499
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 692
    "inscrito_id" => 32703
    "titulo" => "MULTIMEIOS: UMA PROPOSTA DE PESQUISA E USO CONSCIENTE PARA AS MÍDIAS NA ESCOLA"
    "resumo" => "MULTIMEIOS: UMA PROPOSTA DE PESQUISA E USO CONSCIENTE PARA AS MÍDIAS NA ESCOLAMaria Eliane Vieira Dantas, mestranda em Ciências da Educação- UNASUR, maelidantas@hotmail.com           Francisco Dantas Veras Neto, mestrando em Ciências da Educação-UNASUR,dantasveras@hotmail.com                                    Linha de Pesquisa: Formação de Professores                                                       RESUMO: Este artigo sob o título MULTIMEIOS: uma proposta de pesquisa e uso consciente para as mídias na escola insere-se no âmbito de uma pesquisa que foi realizada no 9º ano do turno matutino do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, Catolé do Rocha - PB. Pretendeu-se analisar a presença das mídias através do celular na vida dos estudantes do 9º ano, bem como dos seus professores, procurando perceber o uso em relação a sua vida estudantil, social e pessoal. O questionário demorou cerca de 10 a 15 minutos para ser respondido. A aplicação da pesquisa se dividiu em três etapas distintas. A primeira caracterizou-se pelo diálogo entre os pesquisadores (as) que aqui relatam e os pesquisados para explanação. Em outro momento, houve o tempo de anotação das respostas do questionário da referida pesquisa, nos quais os alunos e os professores apresentavam individualmente seu ponto de vista sobre as perguntas que lhes eram feitas de forma espontânea e concisa. A segunda parte evidenciou-se para a análise das respostas dadas pelos pesquisados e a avaliação das mesmas, que serão relatadas mais adiante. A pesquisa acima mencionada foi feita no período do dia 04 de julho de 2014 a 10 de julho de 2014. Os pesquisados deveriam responder os questionamentos de cunho pessoal de forma sincera e objetiva, os mesmos foram questionados individualmente. Por fim, a terceira etapa da pesquisa foi dedicada à elaboração deste artigo, no qual procuramos exibir o resultado do questionário dos pesquisadores junto às pessoas selecionadas, os discentes por rendimento escolar, e os docentes por lecionar na série/ano escolhido para estudo, tendo assim a oportunidade de expor parcialmente os conhecimentos obtidos, bem como na pesquisa; e o registro das impressões causadas pela mesma na nossa vida pessoal e profissional, pois tudo que assimilamos nesse espaço de aprendizagem foi e será importante, haja vista que para o ser humano há sempre ideias a buscar onde se faz necessário um somatório positivo de conhecimento e o nosso está começando para alcançarmos o que mais se deseja: nossa profissionalização em parceria de uma reflexão crítica e eficaz sobre a situação DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS COM O DIA-A-DIA DOS ESTUDANTES E PROFESSORES na atualidade educacional catoleense."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS, PROFESSOR, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_16_43_59_idinscrito_32703_fb915a4be229b60a1fa8a95f73e73c54.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELIANE VIEIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANE  DANTAS"
    "autor_email" => "maelidantas@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7499
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 692
    "inscrito_id" => 32703
    "titulo" => "MULTIMEIOS: UMA PROPOSTA DE PESQUISA E USO CONSCIENTE PARA AS MÍDIAS NA ESCOLA"
    "resumo" => "MULTIMEIOS: UMA PROPOSTA DE PESQUISA E USO CONSCIENTE PARA AS MÍDIAS NA ESCOLAMaria Eliane Vieira Dantas, mestranda em Ciências da Educação- UNASUR, maelidantas@hotmail.com           Francisco Dantas Veras Neto, mestrando em Ciências da Educação-UNASUR,dantasveras@hotmail.com                                    Linha de Pesquisa: Formação de Professores                                                       RESUMO: Este artigo sob o título MULTIMEIOS: uma proposta de pesquisa e uso consciente para as mídias na escola insere-se no âmbito de uma pesquisa que foi realizada no 9º ano do turno matutino do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, Catolé do Rocha - PB. Pretendeu-se analisar a presença das mídias através do celular na vida dos estudantes do 9º ano, bem como dos seus professores, procurando perceber o uso em relação a sua vida estudantil, social e pessoal. O questionário demorou cerca de 10 a 15 minutos para ser respondido. A aplicação da pesquisa se dividiu em três etapas distintas. A primeira caracterizou-se pelo diálogo entre os pesquisadores (as) que aqui relatam e os pesquisados para explanação. Em outro momento, houve o tempo de anotação das respostas do questionário da referida pesquisa, nos quais os alunos e os professores apresentavam individualmente seu ponto de vista sobre as perguntas que lhes eram feitas de forma espontânea e concisa. A segunda parte evidenciou-se para a análise das respostas dadas pelos pesquisados e a avaliação das mesmas, que serão relatadas mais adiante. A pesquisa acima mencionada foi feita no período do dia 04 de julho de 2014 a 10 de julho de 2014. Os pesquisados deveriam responder os questionamentos de cunho pessoal de forma sincera e objetiva, os mesmos foram questionados individualmente. Por fim, a terceira etapa da pesquisa foi dedicada à elaboração deste artigo, no qual procuramos exibir o resultado do questionário dos pesquisadores junto às pessoas selecionadas, os discentes por rendimento escolar, e os docentes por lecionar na série/ano escolhido para estudo, tendo assim a oportunidade de expor parcialmente os conhecimentos obtidos, bem como na pesquisa; e o registro das impressões causadas pela mesma na nossa vida pessoal e profissional, pois tudo que assimilamos nesse espaço de aprendizagem foi e será importante, haja vista que para o ser humano há sempre ideias a buscar onde se faz necessário um somatório positivo de conhecimento e o nosso está começando para alcançarmos o que mais se deseja: nossa profissionalização em parceria de uma reflexão crítica e eficaz sobre a situação DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS COM O DIA-A-DIA DOS ESTUDANTES E PROFESSORES na atualidade educacional catoleense."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS, PROFESSOR, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_16_43_59_idinscrito_32703_fb915a4be229b60a1fa8a95f73e73c54.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELIANE VIEIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ELIANE  DANTAS"
    "autor_email" => "maelidantas@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FIP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

MULTIMEIOS: UMA PROPOSTA DE PESQUISA E USO CONSCIENTE PARA AS MÍDIAS NA ESCOLAMaria Eliane Vieira Dantas, mestranda em Ciências da Educação- UNASUR, maelidantas@hotmail.com Francisco Dantas Veras Neto, mestrando em Ciências da Educação-UNASUR,dantasveras@hotmail.com Linha de Pesquisa: Formação de Professores RESUMO: Este artigo sob o título MULTIMEIOS: uma proposta de pesquisa e uso consciente para as mídias na escola insere-se no âmbito de uma pesquisa que foi realizada no 9º ano do turno matutino do Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia, Catolé do Rocha - PB. Pretendeu-se analisar a presença das mídias através do celular na vida dos estudantes do 9º ano, bem como dos seus professores, procurando perceber o uso em relação a sua vida estudantil, social e pessoal. O questionário demorou cerca de 10 a 15 minutos para ser respondido. A aplicação da pesquisa se dividiu em três etapas distintas. A primeira caracterizou-se pelo diálogo entre os pesquisadores (as) que aqui relatam e os pesquisados para explanação. Em outro momento, houve o tempo de anotação das respostas do questionário da referida pesquisa, nos quais os alunos e os professores apresentavam individualmente seu ponto de vista sobre as perguntas que lhes eram feitas de forma espontânea e concisa. A segunda parte evidenciou-se para a análise das respostas dadas pelos pesquisados e a avaliação das mesmas, que serão relatadas mais adiante. A pesquisa acima mencionada foi feita no período do dia 04 de julho de 2014 a 10 de julho de 2014. Os pesquisados deveriam responder os questionamentos de cunho pessoal de forma sincera e objetiva, os mesmos foram questionados individualmente. Por fim, a terceira etapa da pesquisa foi dedicada à elaboração deste artigo, no qual procuramos exibir o resultado do questionário dos pesquisadores junto às pessoas selecionadas, os discentes por rendimento escolar, e os docentes por lecionar na série/ano escolhido para estudo, tendo assim a oportunidade de expor parcialmente os conhecimentos obtidos, bem como na pesquisa; e o registro das impressões causadas pela mesma na nossa vida pessoal e profissional, pois tudo que assimilamos nesse espaço de aprendizagem foi e será importante, haja vista que para o ser humano há sempre ideias a buscar onde se faz necessário um somatório positivo de conhecimento e o nosso está começando para alcançarmos o que mais se deseja: nossa profissionalização em parceria de uma reflexão crítica e eficaz sobre a situação DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS COM O DIA-A-DIA DOS ESTUDANTES E PROFESSORES na atualidade educacional catoleense.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.