Este trabalho busca oferecer uma reflexão sobre a influência da internet no ensino e aprendizagem dos alunos, resultado de uma experiência vinda do Projeto Didático “A Contribuição da Internet na Alfabetização da EJA– Educação de Jovens e Adultos” desenvolvido no laboratório de informática da Escola Municipal Francisco José Santana, na cidade de Pombal – PB, durante os meses julho a dezembro de 2013 em uma turma multiseriada do ensino Fundamental I. Para tal finalidade, este estudo aborda a história do computador; seus componentes físicos; apresentação do Google e suas multimídias. O Projeto ainda contempla participação de estudantes em jogos de alfabetização, além de acesso a vídeos, músicas, imagens, leram textos etc., nesse contexto, possuiu conta em uma Rede Social (Fecebook). Todas as atividades buscam o desenvolvimento de leitura e escrita, por meio da digitação de texto, em sites de relevância social entre outros mecanismos para o desenvolvimento da Língua Portuguesa. Observou-se que dos 12 alunos matriculados, sete acompanharam bem as aulas via internet, sem nenhum grau de desafio, três apresentaram mediano grau de dificuldade e 16% apresentaram pouca aprendizagem, com forte resistência e aversão à esta tecnologia. As aulas assistidas pelos estudantes despertaram maior interesse pelo fato de serem ministradas em um ambiente virtual. Durante os últimos meses do trabalho, observou-se que 40% dos alunos acessavam à internet em horários extraclasse. Acredita-se que este projeto contribuirá para diminuição da evasão escolar, como também despertará para a participação da comunicação digitação.