AÇÕES GLOTOPOLÍTICAS PARA O ENSINO DO ESPANHOL: EVENTOS E RESISTÊNCIA NO AMAZONAS
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Com base em pesquisa documental e bibliográfica, ao abordar o ensino do Espanhol sob a ótica glotopolítica, meu objetivo é traçar um breve panorama que enfatize ações de resistência que contribuem para a permanência do ensino do idioma, com destaque para eventos realizados no estado e suas consequências para o ensino do Espanhol. Os resultados das pesquisas indicam que os eventos realizados configuraram arenas de discussão glotopolítica e de formação de professores, contribuindo diretamente para a permanência resistente do ensino de Espanhol no Amazonas, materializada por meio de legislação específica em nível municipal. ◀Considerando o contexto mais recente de políticas linguísticas brasileiras, que efetivou ações em prol do bilinguismo funcional como a Lei n. 13.415/2017 e a Ba ▶" "modalidade" => "Comunicação em Simpósio Temático" "area_tematica" => "ST14 - Afinal, por que devemos resistir e continuar ensinando Espanhol no Brasil?" 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