As novas tecnologias impactam diversas dimensões da vida social contemporânea e sua incorporação aos processos de ensino e aprendizagem tem sido amplamente debatida pelas instituições educativas. No entanto, o papel e o uso que essas tecnologias desempenham no processo de ensino e aprendizagem são ainda pouco debatidos, principalmente na Educação de Jovens e Adultos - EJA. Acredita-se que é necessário que o currículo da EJA efetive na prática o uso das novas tecnologias para contribuir com a inserção dos alunos na sociedade tecnológica. Neste sentido, o objetivo deste artigo é discutir as estratégias na EJA na perspectiva das novas tecnologias. Para tanto, realizou-se um estudo de caso com uma representatividade de 5 (cinco) professores da EJA de uma escola pública municipal da cidade de Esperança-PB. O estudo foi apoiado em teorias de autores como, Sacristán (2000), Libâneo (2003, 2008) entre outros. De acordo com os dados obtidos foi possível perceber que a proposta pedagógica na escola campo da pesquisa não contempla no seu currículo o uso das TIC na EJA. Acredita-se que, a utilização das TIC na educação não garante por si só a aprendizagem dos alunos, pois as mesmas são recursos de ensino que podem e devem estar a serviço do processo de construção e apropriação do conhecimento dos aprendizes. A incorporação desses recursos na educação da EJA deve ser acompanhada de uma sólida formação dos professores para que eles possam utilizá-las de uma forma responsável e com potencialidades pedagógicas significativas.