Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTIMULANDO O PROTAGONISMO ESTUDANTIL ATRAVÉS DO ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: PROTAGONISMO JUVENIL; EDUCAÇÃO CIDADÃ; ESTUDO DE CASO Comunicação oral GT 10 - EDUCAÇÃO ESPECIAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 65658
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3577
    "inscrito_id" => 13300
    "titulo" => "ESTIMULANDO O PROTAGONISMO ESTUDANTIL ATRAVÉS DO ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "O JOVEM PROTAGONISTA E SEU PROJETO DE VIDA SÃO A CENTRALIDADE DO MODELO DE ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DO ESTADO DA PARAÍBA. NESSA PERSPECTIVA, OS JOVENS FORMADOS NESSAS INSTITUIÇÕES RECEBEM FORMAÇÃO ACADÊMICA DE EXCELÊNCIA E PARA A VIDA, SENDO PREPARADOS PARA VIVER AS COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI PREVISTAS POR DELORS. DESENVOLVEMOS A PESQUISA EM TELA COM O OBJETIVO DE RELATAR UMA AÇÃO PROTAGONISTA DE ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA CRISTIANO CARTAXO LOCALIZADA EM CAJAZEIRAS - PB.  TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DESCRITIVA NA QUAL UTILIZAMOS O MÉTODO ESTUDO DE CASO PARA DIVULGAR E ESTIMULAR AÇÕES PROTAGONISTAS NA INSTITUIÇÃO E EM OUTRAS ESCOLAS. PARA A CONSTRUÇÃO DO RELATO, UTILIZAMOS AS DIRETRIZES DISPONIBILIZADAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (2019) E OS ESTUDOS DE COSTA (2001A; 2001B, 2002; 2003), ALÉM DE ASSOCIAR A OUTROS TEÓRICOS.  O RELATO INICIA-SE COM A DESCRIÇÃO DO ESTUDO DE CASO APRESENTADO AOS LÍDERES E VICE-LÍDERES DE TURMA DA REFERIDA ESCOLA, EM QUE APÓS REPLICAÇÃO EM SALA DE AULA SERVIU DE INCENTIVO PARA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES PROTAGONIZADAS POR ESTES E OUTROS ALUNOS. TRATA-SE DO PLANEJAMENTO E DA REALIZAÇÃO, POR DOIS ALUNOS, DE UMA RODA DE CONVERSA COM A TEMÁTICA: “FAÇA O QUE É CERTO PORQUE É CERTO” BUSCANDO INCENTIVAR A COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR ORGANIZADO E LIMPO. ESSES ESTUDANTES QUE CONDUZIRAM A RODA DE CONVERSA RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO, EM SUAS FALAS, QUE SÃO PROTAGONISTAS E QUE ATUAM DE ACORDO COM OS VALORES TRABALHADOS NAS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DA PARAÍBA."
    "modalidade" => "Comunicação oral"
    "area_tematica" => "GT 10 - EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "palavra_chave" => "PROTAGONISMO JUVENIL; EDUCAÇÃO CIDADÃ; ESTUDO DE CASO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "5f286b9d75cbe_03082020165509.pdf"
    "created_at" => "2020-08-03 16:55:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOACILEIDE BEZERRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "JOACILEIDE"
    "autor_email" => "joacileide2009@hotmail.co"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 65658
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3577
    "inscrito_id" => 13300
    "titulo" => "ESTIMULANDO O PROTAGONISMO ESTUDANTIL ATRAVÉS DO ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "O JOVEM PROTAGONISTA E SEU PROJETO DE VIDA SÃO A CENTRALIDADE DO MODELO DE ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DO ESTADO DA PARAÍBA. NESSA PERSPECTIVA, OS JOVENS FORMADOS NESSAS INSTITUIÇÕES RECEBEM FORMAÇÃO ACADÊMICA DE EXCELÊNCIA E PARA A VIDA, SENDO PREPARADOS PARA VIVER AS COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI PREVISTAS POR DELORS. DESENVOLVEMOS A PESQUISA EM TELA COM O OBJETIVO DE RELATAR UMA AÇÃO PROTAGONISTA DE ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA CRISTIANO CARTAXO LOCALIZADA EM CAJAZEIRAS - PB.  TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DESCRITIVA NA QUAL UTILIZAMOS O MÉTODO ESTUDO DE CASO PARA DIVULGAR E ESTIMULAR AÇÕES PROTAGONISTAS NA INSTITUIÇÃO E EM OUTRAS ESCOLAS. PARA A CONSTRUÇÃO DO RELATO, UTILIZAMOS AS DIRETRIZES DISPONIBILIZADAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (2019) E OS ESTUDOS DE COSTA (2001A; 2001B, 2002; 2003), ALÉM DE ASSOCIAR A OUTROS TEÓRICOS.  O RELATO INICIA-SE COM A DESCRIÇÃO DO ESTUDO DE CASO APRESENTADO AOS LÍDERES E VICE-LÍDERES DE TURMA DA REFERIDA ESCOLA, EM QUE APÓS REPLICAÇÃO EM SALA DE AULA SERVIU DE INCENTIVO PARA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES PROTAGONIZADAS POR ESTES E OUTROS ALUNOS. TRATA-SE DO PLANEJAMENTO E DA REALIZAÇÃO, POR DOIS ALUNOS, DE UMA RODA DE CONVERSA COM A TEMÁTICA: “FAÇA O QUE É CERTO PORQUE É CERTO” BUSCANDO INCENTIVAR A COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR ORGANIZADO E LIMPO. ESSES ESTUDANTES QUE CONDUZIRAM A RODA DE CONVERSA RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO, EM SUAS FALAS, QUE SÃO PROTAGONISTAS E QUE ATUAM DE ACORDO COM OS VALORES TRABALHADOS NAS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DA PARAÍBA."
    "modalidade" => "Comunicação oral"
    "area_tematica" => "GT 10 - EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "palavra_chave" => "PROTAGONISMO JUVENIL; EDUCAÇÃO CIDADÃ; ESTUDO DE CASO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "5f286b9d75cbe_03082020165509.pdf"
    "created_at" => "2020-08-03 16:55:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOACILEIDE BEZERRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "JOACILEIDE"
    "autor_email" => "joacileide2009@hotmail.co"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O JOVEM PROTAGONISTA E SEU PROJETO DE VIDA SÃO A CENTRALIDADE DO MODELO DE ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DO ESTADO DA PARAÍBA. NESSA PERSPECTIVA, OS JOVENS FORMADOS NESSAS INSTITUIÇÕES RECEBEM FORMAÇÃO ACADÊMICA DE EXCELÊNCIA E PARA A VIDA, SENDO PREPARADOS PARA VIVER AS COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI PREVISTAS POR DELORS. DESENVOLVEMOS A PESQUISA EM TELA COM O OBJETIVO DE RELATAR UMA AÇÃO PROTAGONISTA DE ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA CRISTIANO CARTAXO LOCALIZADA EM CAJAZEIRAS - PB. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DESCRITIVA NA QUAL UTILIZAMOS O MÉTODO ESTUDO DE CASO PARA DIVULGAR E ESTIMULAR AÇÕES PROTAGONISTAS NA INSTITUIÇÃO E EM OUTRAS ESCOLAS. PARA A CONSTRUÇÃO DO RELATO, UTILIZAMOS AS DIRETRIZES DISPONIBILIZADAS PELA COMISSÃO EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL (2019) E OS ESTUDOS DE COSTA (2001A; 2001B, 2002; 2003), ALÉM DE ASSOCIAR A OUTROS TEÓRICOS. O RELATO INICIA-SE COM A DESCRIÇÃO DO ESTUDO DE CASO APRESENTADO AOS LÍDERES E VICE-LÍDERES DE TURMA DA REFERIDA ESCOLA, EM QUE APÓS REPLICAÇÃO EM SALA DE AULA SERVIU DE INCENTIVO PARA A REALIZAÇÃO DE AÇÕES PROTAGONIZADAS POR ESTES E OUTROS ALUNOS. TRATA-SE DO PLANEJAMENTO E DA REALIZAÇÃO, POR DOIS ALUNOS, DE UMA RODA DE CONVERSA COM A TEMÁTICA: “FAÇA O QUE É CERTO PORQUE É CERTO” BUSCANDO INCENTIVAR A COMUNIDADE ESCOLAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONSERVAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR ORGANIZADO E LIMPO. ESSES ESTUDANTES QUE CONDUZIRAM A RODA DE CONVERSA RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO, EM SUAS FALAS, QUE SÃO PROTAGONISTAS E QUE ATUAM DE ACORDO COM OS VALORES TRABALHADOS NAS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DA PARAÍBA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.