A INCLUSÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS TEM GERADO, GRANDES E RÁPIDAS MUDANÇAS NAS FORMAS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO, POIS PROPORCIONA AO PROFESSOR DE L2 UM AUXÍLIO PARA REVISAR SUA METODOLOGIA NO PROCESSO EDUCATIVO E AO ESTUDANTE UM ESPAÇO DE INTERCAMBIO SOCIAL. O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O USO DAS NTIC (NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA COMO L2. PARA TANTO, E COM BASE EM PRINCÍPIOS TEÓRICOS DE VÁRIOS ESTUDIOSOS, FAZ-SE UMA SÍNTESE À PESQUISA QUE É BASEADA E CLASSIFICADA COMO CIENTIFICA E BÁSICA. DESSE MODO PRETENDE ANALISAR OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA RELAÇÃO ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ELE EM UMA CULTURA DIGITAL. A PARTIR DESSE ESTUDO VERIFICOU-SE QUAIS OS DESAFIOS QUE A ESCOLA O PROFESSOR E O ALUNO ENFRENTAM DIANTE DESSAS NOVAS POSSIBILIDADES DE UM “MUNDO DIGITAL”, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS RECURSOS OFERECIDOS E SUAS APLICABILIDADES PARA O MELHOR DESENVOLVIMENTO NAS AULAS DE ELE.