É NOTÓRIO QUE DENTRO DA BIOLOGIA EXISTEM DIVERSOS CONTEÚDOS CONSIDERADOS COMO DE DIFÍCIL ASSIMILAÇÃO
PELOS DISCENTES. A BIOQUÍMICA, POR SUA VEZ, COSTUMA SER INCLUÍDA NESSE GRUPO. DESSA FORMA SE FAZ
NECESSÁRIO A ELABORAÇÃO DE ALTERNATIVAS PARA A ABORDAGEM DO CONTEÚDO PARA QUE SEJA TRANSMITIDO DE
FORMA MAIS SIMPLES E O SUCESSO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SEJA ATINGIDO. A INTEGRAÇÃO DO
LÚDICO À EDUCAÇÃO TEM GANHADO ESPAÇO DE DISCUSSÃO ENTRE OS DOCENTES, POIS TEM A CAPACIDADE DE
ESTIMULAR A PERCEPÇÃO, AGUÇAR A CURIOSIDADE E O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS, ALÉM DE PERMITIR O
DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO DE FORMA MAIS DIVERTIDA. CONSEQUENTEMENTE, TENDEM A PROMOVER O
DESEJO DE BUSCA POR NOVOS CONHECIMENTOS E/OU, POR SI SÓ, PROPORCIONAR UMA EXPERIÊNCIA RECHEADA DE
INFORMAÇÕES DE FORMA SIMPLES. VISANDO ESTES FATORES, ESTE TRABALHO COMPREENDE UM RELATO DE
EXPERIÊNCIA QUE ABORDA AS CONTRIBUIÇÕES DO TEATRO E DA UTILIZAÇÃO DE MÚSICA/PARÓDIA NO ENSINO DE
BIOQUÍMICA.