O PRESENTE TRABALHO CENTRA – SE EM DESCREVER UMA PROPOSTA DE ENSINO POR PROJETOS, DESENVOLVIDA NO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA, OFERTADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – UFPE, CAMPUS AGRESTE – CA. A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM ENSINO POR PROJETOS É DISCUTIDA NESTE TRABALHO COM ENFOQUE NA INTERDISCIPLINARIDADE PARA PROMOVER UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR PARTE DOS ALUNOS, POIS, EM MUITOS CASOS, O DOCENTE NÃO CONSEGUE ALCANÇAR A COMPREENSÃO DO SEU ALUNO PELO SIMPLES FATO DE DETERMINADAS METODOLOGIAS, A EXPOSITIVA COMO EXEMPLO, NÃO CONTEMPLAR DE FORMA FAVORÁVEL A SIGNIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA O ALUNO. PORTANTO, TEMOS NO ENSINO POR PROJETO UM RECURSO QUE PODE NOS AJUDAR A ALCANÇAR O COTIDIANO DO ALUNO COM TEMAS PRÓXIMOS A SUA REALIDADE, ROMPENDO COM A FRAGMENTAÇÃO DO ENSINO E TRAZENDO AO ALUNO A POSSIBILIDADE DE CRIAR SIGNIFICADOS DA APRENDIZAGEM PARA SUA REALIDADE DE VIDA.