O PRESENTE ARTIGO VISA AVALIAR SE OS CURSOS DE PEDAGOGIA BRASILEIROS DEDICAM PARTE SIGNIFICATIVA DA CARGA HORÁRIA PARA A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO, COM VISTAS A APRESENTAR UM BREVE PANORAMA ACERCA DAS DISCIPLINAS RELACIONADAS AO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DAS REGIÕES BRASILEIRAS. O APORTE TEÓRICO BUSCOU EMBASAMENTO PRINCIPAL EM D’AMBRÓSIO (1993) E (2011), FIORENTINI (1994), MUNIZ (2014), NACARATO (2010) E IMBERNÓN (2009). PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS, UTILIZAMOS A PESQUISA DOCUMENTAL, EMPREGANDO COMO TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS A ANÁLISE DOCUMENTAL, PRIVILEGIANDO A PESQUISA QUANTITATIVA EXPLORATÓRIA. FUNDAMENTADO NA PESQUISA REALIZADA, PODE-SE CONSTATAR QUE OS CURSOS DE PEDAGOGIA NO BRASIL DEDICAM UMA PEQUENA PARTE DA CARGA HORÁRIA TOTAL AO ENSINO DA MATEMÁTICA, COM NECESSIDADE DE ALGUNS AJUSTES PARA QUE OBTENHA ÊXITO NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO PROFISSIONAL.