O DOCENTE PRECISA DE CONDIÇÕES TANTO FÍSICA E EMOCIONAIS PARA QUE POSSAM DESENVOLVER UM TRABALHO DE QUALIDADE. ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS DOCENTES E IDENTIFICAR OS PONTOS QUE PODEM INTERFERIR A SUA QUALIDADE DE VIDA. A METODOLOGIA DA PESQUISA EXPLORATÓRIA DE CARÁTER QUANTITATIVO COM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE PESQUISA DE CAMPO. O PÚBLICO-ALVO FORAM OS DOCENTES QUE ATUAVAM NAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DE PERNAMBUCO NO PERÍODO DE 26/10/2018 ATÉ 05/11/2018. JÁ A ANÁLISE DOS RESULTADOS BUSCOU COMPARAR OS RESULTADOS ENCONTRADO COM OS ACHADOS BIBLIOGRÁFICOS. E O RESULTADO DA PESQUISA, DE MODO GERAL, MOSTROU UMA CERTA SATISFAÇÃO POR PARTE DOS DOCENTES, MAS ALGUNS PONTOS PRECISAM DE AJUSTE PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO.
PALAVRAS-CHAVES: QUALIDADES DE VIDA, QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO, DOCENTES E ENSINO EM TEMPO INTEGRAL.