ESTE ARTIGO É PARTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO DESENVOLVIDA JUNTO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) CUJO OBJETO DE ESTUDO FOI A RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÁTICA EDUCATIVA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO ESCOLAR. O RECORTE APRESENTADO NESSA INVESTIGAÇÃO OBJETIVA, ESPECIFICAMENTE, DISCORRER SOBRE A TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DA PROFESSORA PESQUISADORA EVIDENCIANDO A SUA RELAÇÃO COM O OBJETO DE ESTUDO INVESTIGADO, CONFIRMANDO A RELEVÂNCIA DOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O MELHORAMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS COORDENADORES E O APERFEIÇOAMENTO DE SUAS AÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR. O ESTUDO FOI REALIZADO POR MEIO DE PESQUISA NARRATIVA, DE ABORDAGEM QUALITATIVA, POR SER ESTA A QUE MELHOR SE ADEQUOU AO OBJETO E OBJETIVOS DA INVESTIGAÇÃO. O RESULTADO APONTA QUE EXISTE ESTREITA RELAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E A PRÁTICA EDUCATIVA DESENVOLVIDA PELOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS, NESSE ASPECTO, OS PROCESSOS FORMATIVOS PROMOVEM A ARTICULAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA CONTRIBUINDO PARA O FORMAR, MEDIAR, TRANSFORMAR E DESEMPENHAR ESTE PAPEL NOS ESPAÇOS ESCOLARES ONDE ATUA, BEM COMO COM A CUIDADO DA SUA PRÓPRIA FORMAÇÃO.