Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA CRECHE

Palavra-chaves: DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, ADAPTAÇÃO, CRECHE Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58201
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1157
    "inscrito_id" => 9082
    "titulo" => """
      A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE \r\n
      ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA CRECHE
      """
    "resumo" => "A PRODUÇÃO DESTE ARTIGO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ELABORADO DURANTE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL, DISCUTIR A RELEVÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO DE UM GRUPO DE CRIANÇAS DE DOIS ANOS, EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI), LOCALIZADO NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA. E, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS:  REFLETIR SOBRE O USO DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ACOMPANHAMENTO DAS RELAÇÕES E DOS SABERES QUE SE CONSTITUÍRAM NO REFERIDO CONTEXTO; APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS DOCUMENTADAS DURANTE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS. AS CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES COMO RAPOPORT (2001), FOCHI (2015); OLIVEIRA-FORMOSINHO (2007) E OSTTETO (2018) FUNDAMENTARAM AS DISCUSSÕES ACERCA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E DO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO QUALITATIVO. OS DADOS FORAM CONSTRUÍDOS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, SENDO A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA A ESTRATÉGIA UTILIZADA COMO APOIO AO REGISTRO DAS INFORMAÇÕES DO QUE FOI OBSERVADO NO CAMPO DE PESQUISA. COM O REFERIDO ESTUDO FOI POSSÍVEL PERCEBER A RELEVÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NO CEI, COMO ESTRATÉGIA PARA O ACOMPANHAMENTO DAS RELAÇÕES E DOS SABERES QUE SE CONSTITUÍRAM NO DECORRER DO REFERIDO PROCESSO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, ADAPTAÇÃO, CRECHE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID9082_11082019122755.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEIDIANE SOBREIRA DE SOUSA CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "CLEIDIANE CASTRO"
    "autor_email" => "cle.sobreira@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58201
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1157
    "inscrito_id" => 9082
    "titulo" => """
      A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE \r\n
      ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA CRECHE
      """
    "resumo" => "A PRODUÇÃO DESTE ARTIGO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ELABORADO DURANTE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL, DISCUTIR A RELEVÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO DE UM GRUPO DE CRIANÇAS DE DOIS ANOS, EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI), LOCALIZADO NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA. E, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS:  REFLETIR SOBRE O USO DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ACOMPANHAMENTO DAS RELAÇÕES E DOS SABERES QUE SE CONSTITUÍRAM NO REFERIDO CONTEXTO; APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS DOCUMENTADAS DURANTE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS. AS CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES COMO RAPOPORT (2001), FOCHI (2015); OLIVEIRA-FORMOSINHO (2007) E OSTTETO (2018) FUNDAMENTARAM AS DISCUSSÕES ACERCA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E DO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO QUALITATIVO. OS DADOS FORAM CONSTRUÍDOS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, SENDO A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA A ESTRATÉGIA UTILIZADA COMO APOIO AO REGISTRO DAS INFORMAÇÕES DO QUE FOI OBSERVADO NO CAMPO DE PESQUISA. COM O REFERIDO ESTUDO FOI POSSÍVEL PERCEBER A RELEVÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NO CEI, COMO ESTRATÉGIA PARA O ACOMPANHAMENTO DAS RELAÇÕES E DOS SABERES QUE SE CONSTITUÍRAM NO DECORRER DO REFERIDO PROCESSO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA, ADAPTAÇÃO, CRECHE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID9082_11082019122755.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEIDIANE SOBREIRA DE SOUSA CASTRO"
    "autor_nome_curto" => "CLEIDIANE CASTRO"
    "autor_email" => "cle.sobreira@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRODUÇÃO DESTE ARTIGO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ELABORADO DURANTE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS BEM PEQUENAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL, DISCUTIR A RELEVÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO DE UM GRUPO DE CRIANÇAS DE DOIS ANOS, EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEI), LOCALIZADO NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA. E, COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS: REFLETIR SOBRE O USO DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ACOMPANHAMENTO DAS RELAÇÕES E DOS SABERES QUE SE CONSTITUÍRAM NO REFERIDO CONTEXTO; APRESENTAR AS EXPERIÊNCIAS DOCUMENTADAS DURANTE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS. AS CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES COMO RAPOPORT (2001), FOCHI (2015); OLIVEIRA-FORMOSINHO (2007) E OSTTETO (2018) FUNDAMENTARAM AS DISCUSSÕES ACERCA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E DO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CAMPO, DE CUNHO QUALITATIVO. OS DADOS FORAM CONSTRUÍDOS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, SENDO A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA A ESTRATÉGIA UTILIZADA COMO APOIO AO REGISTRO DAS INFORMAÇÕES DO QUE FOI OBSERVADO NO CAMPO DE PESQUISA. COM O REFERIDO ESTUDO FOI POSSÍVEL PERCEBER A RELEVÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA DURANTE O PERÍODO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NO CEI, COMO ESTRATÉGIA PARA O ACOMPANHAMENTO DAS RELAÇÕES E DOS SABERES QUE SE CONSTITUÍRAM NO DECORRER DO REFERIDO PROCESSO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.