ESTA PROPOSTA É VOLTADA PARA A PERCEPÇÃO DAS TENSÕES EXISTENTES NO RECREIO ESCOLAR, AO MESMO TEMPO LÚDICO E AMEAÇADOR, QUE DEFLAGRA OS MEDOS, CARÊNCIAS E AFETOS NEGATIVOS E USA OS JOGOS TEATRAIS COMO UM ALIADO A COMBATER ESSES CONFLITOS EXISTENTES NESSES ESPAÇOS. OS JOGOS TEATRAIS ESCOLHIDOS PARA AS DISCUSSÕES E TRAZEM PARA O ESPAÇO CÊNICO AS QUESTÕES OBSERVADAS E RELATADAS PELOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO, O QUE PROMOVE UMA CONSCIÊNCIA MAIOR ENTRE TODOS(AS). O ATUAL CENÁRIO ESCOLAR ESTÁ ESBARRANDO DE CERTA FORMA NO ENSINO APRENDIZADO DOS ALUNOS(AS) E A ARTE TEM, NESSE SENTIDO, A CAPACIDADE DE TRANSFORMAR O INDIVÍDUO, OU AO MENOS DE ABRIR A POSSIBILIDADE PARA UMA REFLEXÃO DE SEUS ATOS. COM OS JOGOS TEATRAIS ALIADO AO RECREIO, O ALUNO(A) TERÁ A POSSIBILIDADE DE SOCIALIZAR E INTERAGIR COM OS DEMAIS. TAMBÉM TRATAREMOS DE EXPOR COLETAS DE INFORMAÇÕES PARA COMPREENDER OS REAIS MOTIVOS DAS BRIGAS, BULLYING E CONFLITOS NESSE AMBIENTE COMO TAMBÉM O PLANO DE AÇÃO PARA A APLICAÇÃO DOS JOGOS TEATRAIS.