RESUMO: No momento em que o aluno inicia o processo de aquisição da escrita de uma segunda língua é provável que ele possua dificuldades de produzir textos. Partindo desse pressuposto, utilizamos como corpus da pesquisa 04(quatro) textos produzidos por alunos de um minicurso de fundamentos da língua espanhola, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Através do presente trabalho, temos por objetivo analisar o processo de aquisição da escrita de uma língua estrangeira “Espanhol”, a partir dos gêneros textuais: Diálogo e Autobiografia. Tomamos como referencial teórico os seguintes autores: Mussalim, Bentes (2011), Stampa (2009), Venturí (2006), Chomsky (apud Mussalim, Bentes, 2011), Piaget (apud: Mussalim, Bentes, 2011) e Castro (1996) que trazem discussões pertinentes sobre o assunto. Com base na análise, percebemos que os alunos possuem certa preocupação com a escrita e estão sempre buscando formas de melhorar.