A presente proposta de pesquisa, em estágio inicial, integra o trabalho final de conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Faculdade Três de Maio – SETREM. O tema aborda a construção da autonomia sócio moral da criança na educação infantil: a formação de infantes nas vivências e experiências, repensar a identidade do sujeito ético. Assim define-se como objetivo analisar como desenvolvesse a aprendizagem em virtude da educação moral da criança e a prática pedagógica do professor na Educação Infantil, em face aos dilemas morais na perspectiva da discussão contemporânea do currículo e sociedade. Utiliza como metodologia de procedimento estudo de caso, quanto á natureza pesquisa aplicada, de abordagem qualitativa e procedimento técnico de pesquisa-ação e revisão bibliográfica. Como embasamento teórico faz uso dos seguintes autores: ARIÉS (1981), BRASIL, (2010), KRAMER (1992), (PIAGET 1994, 1977,1980), SOUZA (1989),VYGOTSKY (2001), BIAGGIO (2001, 2006), entre outros. É fato que formação educacional dá identidade ao homem, interfere em seu caráter, molda suas crenças e explica o mundo e as relações que este estabelece com as instituições. Esta relação está diretamente condicionada às formas de sociabilidade, que lhe fornecem subsídios para formar seu modo de existência e consciência social.