Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A EDUCAÇÃO SEXUAL NOS PARÂMENTROS CURRICULARES

Palavra-chaves: ESCOLA, SEXUALIDADE, ADOLESCENTES Comunicação Oral (CO) GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6199
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 201
    "inscrito_id" => 637
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO SEXUAL NOS PARÂMENTROS CURRICULARES"
    "resumo" => "A sexualidade era considerado um tema que não poderia ser mencionado simplesmente porque as pessoas tinham vergonha de falar. Entretanto, essa temática se encontra muito presente atualmente devendo ser abordado de forma cuidadosa e abrangente nas escolas. Diante disso, nosso objetivo neste estudo é saber como essa temática vem sendo trabalhada nas escolas pelos professores do ensino fundamental II. A metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa. Segundo Bogdan e Biklen (1982), a pesquisa qualitativa envolve a obtenção de dados descritivos encontrados no contato direto do pesquisador com a situação estudada, enfatiza mais o processo do que o produto e se preocupa em retratar a perspectiva dos participantes. A pesquisa está em andamento, mas os resultados parciais obtidos nos permitiram perceber que ainda há uma abordagem ineficiente e incapaz de ampliar a visão dos alunos a respeito da sexualidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, SEXUALIDADE, ADOLESCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_13_10_01_idinscrito_637_71b2ad64bc94d4626ae328664008583b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVANILDA ROCHA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IVANILDA"
    "autor_email" => "vaniviolista@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UESB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6199
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 201
    "inscrito_id" => 637
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO SEXUAL NOS PARÂMENTROS CURRICULARES"
    "resumo" => "A sexualidade era considerado um tema que não poderia ser mencionado simplesmente porque as pessoas tinham vergonha de falar. Entretanto, essa temática se encontra muito presente atualmente devendo ser abordado de forma cuidadosa e abrangente nas escolas. Diante disso, nosso objetivo neste estudo é saber como essa temática vem sendo trabalhada nas escolas pelos professores do ensino fundamental II. A metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa. Segundo Bogdan e Biklen (1982), a pesquisa qualitativa envolve a obtenção de dados descritivos encontrados no contato direto do pesquisador com a situação estudada, enfatiza mais o processo do que o produto e se preocupa em retratar a perspectiva dos participantes. A pesquisa está em andamento, mas os resultados parciais obtidos nos permitiram perceber que ainda há uma abordagem ineficiente e incapaz de ampliar a visão dos alunos a respeito da sexualidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "ESCOLA, SEXUALIDADE, ADOLESCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_13_10_01_idinscrito_637_71b2ad64bc94d4626ae328664008583b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVANILDA ROCHA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "IVANILDA"
    "autor_email" => "vaniviolista@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UESB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

A sexualidade era considerado um tema que não poderia ser mencionado simplesmente porque as pessoas tinham vergonha de falar. Entretanto, essa temática se encontra muito presente atualmente devendo ser abordado de forma cuidadosa e abrangente nas escolas. Diante disso, nosso objetivo neste estudo é saber como essa temática vem sendo trabalhada nas escolas pelos professores do ensino fundamental II. A metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa. Segundo Bogdan e Biklen (1982), a pesquisa qualitativa envolve a obtenção de dados descritivos encontrados no contato direto do pesquisador com a situação estudada, enfatiza mais o processo do que o produto e se preocupa em retratar a perspectiva dos participantes. A pesquisa está em andamento, mas os resultados parciais obtidos nos permitiram perceber que ainda há uma abordagem ineficiente e incapaz de ampliar a visão dos alunos a respeito da sexualidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.