Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

MEDIAÇÃO DE LEITURA NA BIBLIOTECA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO BALE

Palavra-chaves: MEDIAÇÃO DE LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6429
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 140
    "inscrito_id" => 291
    "titulo" => "MEDIAÇÃO DE LEITURA NA BIBLIOTECA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO BALE"
    "resumo" => "A mediação de leitura na biblioteca é um dos temas mais discutidos no espaço escolar, principalmente no que remete a formação do leitor e o incentivo do gosto pela leitura e literatura. Este artigo tem como objetivo relatar e analisar as experiências no incentivo à leitura e literatura introduzida na educação básica através de oficinas literárias ofertadas pelo Programa BALE, o qual proporcionou a formação dos bibliotecários na mediação de leitura na biblioteca. Para realização deste trabalho nos pautamos nos seguintes estudiosos. COSSON (2006), LAJOLO (2005), MACHADO (2002), VILLARDI (1997) entre outros. Como resultados relatamos nossa experiência, na oficina “Mediação de Leitura na Biblioteca” e apresentamos os resultados desse processo de contribuição na formação dos bibliotecários através dos estudos da oficina mencionada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO DE LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_16_56_15_idinscrito_291_d8ffc812f78ce8823d84ab7d4621808f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLES CARLOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CHARLES"
    "autor_email" => "charliefest@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6429
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 140
    "inscrito_id" => 291
    "titulo" => "MEDIAÇÃO DE LEITURA NA BIBLIOTECA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO BALE"
    "resumo" => "A mediação de leitura na biblioteca é um dos temas mais discutidos no espaço escolar, principalmente no que remete a formação do leitor e o incentivo do gosto pela leitura e literatura. Este artigo tem como objetivo relatar e analisar as experiências no incentivo à leitura e literatura introduzida na educação básica através de oficinas literárias ofertadas pelo Programa BALE, o qual proporcionou a formação dos bibliotecários na mediação de leitura na biblioteca. Para realização deste trabalho nos pautamos nos seguintes estudiosos. COSSON (2006), LAJOLO (2005), MACHADO (2002), VILLARDI (1997) entre outros. Como resultados relatamos nossa experiência, na oficina “Mediação de Leitura na Biblioteca” e apresentamos os resultados desse processo de contribuição na formação dos bibliotecários através dos estudos da oficina mencionada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS LEITORAS EXITOSAS: FORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO DE LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_16_56_15_idinscrito_291_d8ffc812f78ce8823d84ab7d4621808f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLES CARLOS DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CHARLES"
    "autor_email" => "charliefest@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

A mediação de leitura na biblioteca é um dos temas mais discutidos no espaço escolar, principalmente no que remete a formação do leitor e o incentivo do gosto pela leitura e literatura. Este artigo tem como objetivo relatar e analisar as experiências no incentivo à leitura e literatura introduzida na educação básica através de oficinas literárias ofertadas pelo Programa BALE, o qual proporcionou a formação dos bibliotecários na mediação de leitura na biblioteca. Para realização deste trabalho nos pautamos nos seguintes estudiosos. COSSON (2006), LAJOLO (2005), MACHADO (2002), VILLARDI (1997) entre outros. Como resultados relatamos nossa experiência, na oficina “Mediação de Leitura na Biblioteca” e apresentamos os resultados desse processo de contribuição na formação dos bibliotecários através dos estudos da oficina mencionada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.