Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A AÇÃO DOCENTE DIANTE DE PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Palavra-chaves: PROFESSOR X ALUNO, VIOLÊNCIA, METODOLOGIA Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6178
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 425
    "inscrito_id" => 1709
    "titulo" => "A AÇÃO DOCENTE DIANTE DE PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO"
    "resumo" => "A escola é mais do que um espaço de transmissão de conteúdo é um ambiente de transmissão de valores. Diante desse contexto, o atual estudo procurou responder ao seguinte problema: qual a ação docente diante de práticas de violência no contexto educacional na rede pública de ensino de Itororó? A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, utilizando de instrumentos: a observação, a entrevista e o questionário. Os teóricos utilizados para embasar a pesquisa foram: Silva (2004), Aquino (1996), Vasconcellos (2000), Rego (1996) entre outros, sendo possível perceber através das falas desses autores que a violência é toda agressão, seja ela física ou não, feita à outra pessoa, e que a mesma tem se tornado cada vez mais frequente nas escolas. A partir desse estudo é possível apontar a relação professor aluno como ponto chave para o sucesso da instituição escolar contra os casos de indisciplina e violência nas escolas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR X ALUNO, VIOLÊNCIA, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_04_06_2014_21_01_45_idinscrito_1709_ef18d6155341fd9f7d50335b8f1b0907.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA NUNES OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "anaeeder2006@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UESB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6178
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 425
    "inscrito_id" => 1709
    "titulo" => "A AÇÃO DOCENTE DIANTE DE PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO"
    "resumo" => "A escola é mais do que um espaço de transmissão de conteúdo é um ambiente de transmissão de valores. Diante desse contexto, o atual estudo procurou responder ao seguinte problema: qual a ação docente diante de práticas de violência no contexto educacional na rede pública de ensino de Itororó? A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, utilizando de instrumentos: a observação, a entrevista e o questionário. Os teóricos utilizados para embasar a pesquisa foram: Silva (2004), Aquino (1996), Vasconcellos (2000), Rego (1996) entre outros, sendo possível perceber através das falas desses autores que a violência é toda agressão, seja ela física ou não, feita à outra pessoa, e que a mesma tem se tornado cada vez mais frequente nas escolas. A partir desse estudo é possível apontar a relação professor aluno como ponto chave para o sucesso da instituição escolar contra os casos de indisciplina e violência nas escolas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR X ALUNO, VIOLÊNCIA, METODOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_04_06_2014_21_01_45_idinscrito_1709_ef18d6155341fd9f7d50335b8f1b0907.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA NUNES OLIVEIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANA"
    "autor_email" => "anaeeder2006@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UESB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

A escola é mais do que um espaço de transmissão de conteúdo é um ambiente de transmissão de valores. Diante desse contexto, o atual estudo procurou responder ao seguinte problema: qual a ação docente diante de práticas de violência no contexto educacional na rede pública de ensino de Itororó? A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, utilizando de instrumentos: a observação, a entrevista e o questionário. Os teóricos utilizados para embasar a pesquisa foram: Silva (2004), Aquino (1996), Vasconcellos (2000), Rego (1996) entre outros, sendo possível perceber através das falas desses autores que a violência é toda agressão, seja ela física ou não, feita à outra pessoa, e que a mesma tem se tornado cada vez mais frequente nas escolas. A partir desse estudo é possível apontar a relação professor aluno como ponto chave para o sucesso da instituição escolar contra os casos de indisciplina e violência nas escolas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.