ESTE TRABALHO OBJETIVOU ANALISAR O USO DA REALIDADE AUMENTADA (RA) NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA. A PESQUISA FOI REALIZADA COM ALUNOS LICENCIANDOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR LOCALIZADA EM SÃO LUÍS-MA, PARTICIPANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID, NO CONTEXTO DE UMA OFICINA SOBRE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, ONDE OS MESMOS PUDERAM UTILIZAR A TECNOLOGIA DE REALIDADE AUMENTADA(RA) POR MEIO DO APLICATIVO GOOGLE EXPEDIÇÕES. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO QUE VERSAVA SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES COM O USO DA RA, A MAIORIA DOS SUJEITOS RESPONDEU QUE JÁ CONHECIA A RA PORÉM NUNCA TINHAM UTILIZADO, PARTE DOS PARTICIPANTES RELATARAM PROBLEMAS COM O CELULAR, FAZENDO COM QUE O DESEMPENHO DO USO DO APLICATIVO NÃO FOSSE TÃO BOM POR PARTE DOS ALUNOS. A RA TEM GRANDE POTENCIAL E DESPERTA INTERESSE NOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO, POR SER UMA FERRAMENTA DINÂMICA E PERMITIR APROXIMAR OS CONTEÚDOS ABORDADOS. A IMPLEMENTAÇÃO DA RA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DEMANDA DE ESTRUTURA E FORMAÇÃO ADEQUADA DE PROFESSORES, POR ISSO, É NECESSÁRIO SEMPRE RECICLARMOS NOSSA PRÁTICA A FIM DE POSSIBILITAR NOVOS MEIOS DE APRENDIZAGEM.