A EDUCAÇÃO SEXUAL (ES) NO AMBIENTE ESCOLAR DEVE SER UM PROCESSO CALCULADO E ARTICULADO, QUE PRETENDA PROPICIAR AOS ADOLESCENTES UM DESENVOLVIMENTO QUE INCLUA CONHECIMENTO, QUESTIONAMENTO E REFLEXÃO. NESSE SENTINDO, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A PERCEPÇÃO DE GESTOR E PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL, BUSCANDO CARACTERIZAR A RELEVÂNCIA DO TEMA SEGUNDO A VISÃO DESTES SUJEITOS E IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES EM TRABALHAR O TEMA NA ATUALIDADE. PARA ISSO FOI FEITA UMA ENTREVISTA COM GESTOR E APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA OS PROFESSORES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE DE BARREIRAS-BA. FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE TANTO O GESTOR QUANTO OS PROFESSORES, APRESENTARAM UM CONHECIMENTO SUPERFICIAL SOBRE A ES, EMBORA CONSIDEREM IMPORTANTE O DEBATE A MAIORIA ALEGA QUE ESSA TEMÁTICA DEVE SER TRABALHADA EXCLUSIVAMENTE NAS AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA, REVELANDO ASSIM UM DESCONHECIMENTO DOS PCN’S SOBRE O QUE TRATA OS TEMAS TRANSVERSAIS. VERIFICOU-SE QUE HÁ UMA NECESSIDADE DE FORMAÇÕES CONTINUADAS AOS PROFESSORES DE MANEIRA QUE OS MESMOS TRABALHEM DE FORMA EFETIVA E INTERDISCIPLINAR A ES, A PARTIR DE DISCUSSÕES, OFICINAS, PROJETOS QUE AUXILIEM O PROFESSOR A LIDAR NÃO SOMENTE COM OS ALUNOS, MAS TAMBÉM COM A FAMÍLIA. UMA VEZ QUE FOR TRABALHADA A SENSIBILIZAÇÃO QUANTO À TEMÁTICA NAS CAPACITAÇÕES, FICARÁ MENOS DESAFIANTE PARA AS ESCOLAS ABORDAR O ASSUNTO, PRINCIPALMENTE ENVOLVENDO A FAMÍLIA E SOBRETUDO, DESENVOLVENDO PARCERIAS COM O SETOR DA SAÚDE. UM TEMA DESSA NATUREZA REQUER A PARTICIPAÇÃO COLETIVA DA ESCOLA, FAMÍLIA E SETOR DA SAÚDE.