O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO EXPOR E REFLETIR AS EXPERIENCIAS VIVENCIADAS NO PROCESSO DE ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, BUSCANDO REFLETIR TEORICAMENTE COM AUTORES QUE DISCUTEM A TEMÁTICA SENDO ELES: VITÓRIA (2010), (GONÇALVES E ANTÔNIO (2007), PONCIANO (2009), DENTRE OUTROS. TAL PESQUISA VISA AINDA EXPOR A CONFIGURAÇÃO DE COMO ERA TIDA A EDUCAÇÃO INFANTIL ANTIGAMENTE E COMO ELA SE ENCONTRA ATUALMENTE, TOMANDO COMO APARATO A REALIDADE DA INSTITUIÇÃO DA QUAL O ESTÁGIO FOI DESENVOLVIDO, REFLETINDO AINDA ACERCA DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS E A IMPORTÂNCIA DESTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ESPECIFICANDO-SE PARA A LINGUAGEM DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E A RECRIAÇÃO POR MEIO DE DESENHO, RELATANDO E REFLETINDO SOBRE A VIVÊNCIA NO ESTÁGIO DESTE TIPO DE LINGUAGEM. DADA A RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE, ENTENDENDO ESTE COMO UMA ESPÉCIE DE LABORATÓRIO E CARACTERIZANDO O ESTAGIÁRIO ENQUANTO PESQUISADOR, O PRESENTE TRABALHO SE DESENVOLVE EM UMA PERSPECTIVA QUALITATIVA, VISTO QUE, VAI PARA ALÉM DOS SIMPLES RELATOS SISTEMÁTICOS DE EXPERIÊNCIAS, MAS SIM PROPÕE REFLETIR TEORICAMENTE, FAZENDO UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE AUTORES QUE DISCUTEM A TEMÁTICA.