O PRESENTE ARTIGO ABORDA A IMPORTÂNCIA DO JOGO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA, APLICADO AO CONTEXTO DE ALUNOS SURDO DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE EM FORTALEZA/CE. O OBJETIVO DA INTERVENÇÃO NA ESCOLA FOI APRESENTAR NOVAS METODOLOGIAS AO PROFESSOR DE GEOGRAFIA PARA O MESMO JUNTO COM OS ALUNOS POSSAM DESENVOLVER MELHORES CONDIÇÕES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE COM OS ALUNOS SURDOS, POIS O FOCO DA INTERVENÇÃO É A INCLUSÃO DE TODOS NA ATIVIDADE. POR TANTO, PARA A EXECUÇÃO DO JOGO PEDAGÓGICO FOI PRECISO ASSISTIR A AULA DO PROFESSOR DUAS VEZES PARA QUE FOSSEMOS CONSTITUINDO UMA VISÃO MAIS AMPLIADA DO AMBIENTE ESCOLAR. POR TANTO, CONSTATOU -SE QUE O JOGO PEDAGÓGICO NOS MOSTROU RESULTADOS POSITIVOS DURANTE A INTERVENÇÃO, COMO A INTERAÇÃO DOS ALUNOS OUVINTES COM OS ALUNOS SURDOS AO LONGO DO DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE.