CAVALCANTE, Fernanda Ingridy Paiva. O ensino de química para alunos com autismo. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/61370>. Acesso em: 02/11/2024 14:55
O SEGUINTE TRABALHO, TEM COMO OBJETIVO O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICAS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS COM AUTISMO, SABENDO QUE NO ÂMBITO ESCOLAR, O ENSINO DE QUÍMICA É TRANSMITIDO COM BASTANTE DIFICULDADE AOS ALUNOS PORTADORES DESSA DEFICIÊNCIA. DE ACORDO COM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO TANTO OS DOCENTES COMO AS ESCOLAS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA RECEBER ESSE TIPO DE ALUNOS. A FORMA COMO OS CONTEÚDOS SÃO TRABALHOS EM SALA DE AULA NÃO É SUFICIENTE PARA A ENSINO- APRENDIZAGEM DO ALUNO AUTISTA, POIS A EDUCAÇÃO AINDA É DESPREPARADA PARA TAL PROCESSO. É NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES TENHAM O CONHECIMENTO SOBRE A DEFICIÊNCIA, PARA PODER DESENVOLVER METODOLOGIAS QUE POSSAM ELUCIDAR O APRENDIZADO DESSES ALUNOS.