O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – PPP - DO CURSO TÉCNICO EM MÓVEIS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO MUNICÍPIO DE IGUATU, ESTADO DO CEARÁ, COLOCANDO ESTE SOB UMA PERSPECTIVA REGULAMENTAR DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO. PARA DESENVOLVER A PESQUISA PROPOSTA, REALIZOU-SE A ANÁLISE DO DOCUMENTO OFICIAL DA ESCOLA - O PPP, COM O INTUITO DE VERIFICAR DE QUE FORMA ESSE DOCUMENTO ESTÁ ARTICULADO COM AS ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO TÉCNICO. OBSERVOU-SE QUE A PROPOSTA DA ESCOLA ENCONTRA-SE CONDIZENTE COM O PADRÃO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA QUE REGE ESSA MODALIDADE DE ENSINO. E A ESCOLA, POR CONSEGUINTE, ATUA TRAZENDO PARA OS JOVENS DESSE MUNICÍPIO E CIDADES VIZINHAS A POSSIBILIDADE DE UM ENSINO INTEGRAL DE QUALIDADE E A ESPERANÇA DE UM FUTURO PROMISSOR.