Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO EM CONTEXTO: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60599 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3247 "inscrito_id" => 1128 "titulo" => "FORMAÇÃO EM CONTEXTO: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA" "resumo" => "O REFERIDO ARTIGO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ABORDANDO AS SITUAÇÕES VIVENCIADAS POR ESTES PROFISSIONAIS EM SEU DIA A DIA, FAVORECENDO PRÁTICAS COLABORATIVAS E, ESPECIALMENTE, POSSIBILITANDO AOS DIFERENTES SUJEITOS, A CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE DOCENTE OU O FORTALECIMENTO DE SUA CULTURA PROFISSIONAL. APESAR DOS PROGRESSOS LEGAIS HISTORICAMENTE ALCANÇADOS COM RELAÇÃO À FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES, AINDA HÁ DESAFIOS QUE NECESSITAM SER ENFRENTADOS, PARA OPORTUNIZAR ÀS CRIANÇAS UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE. UM DELES DIZ RESPEITO À ARTICULAÇÃO DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS COM AS DIFICULDADES E NECESSIDADES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES NO MOMENTO DE REALIZAR AS DIVERSAS AÇÕES NAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DO BRASIL. COMO RESULTADOS, APRESENTAM-SE PROPOSTAS QUE VISE ANALISAR, REFLETIR E CONSTRUIR OS SABERES QUE FORAM ABORDADOS NAS FORMAÇÕES PARA QUE REALMENTE AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS SEJAM EFETIVADAS NA PRÁTICA EM SALA DE AULA.O REFERIDO ARTIGO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ABORDANDO AS SITUAÇÕES VIVENCI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, EXPERIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1128_16092019192719.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBERTA DE ABREU PEIXOTO" "autor_nome_curto" => "ROBERTA ABREU" "autor_email" => "rdeabreupeixoto@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO PORTO - PORTUGAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60599 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3247 "inscrito_id" => 1128 "titulo" => "FORMAÇÃO EM CONTEXTO: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA" "resumo" => "O REFERIDO ARTIGO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ABORDANDO AS SITUAÇÕES VIVENCIADAS POR ESTES PROFISSIONAIS EM SEU DIA A DIA, FAVORECENDO PRÁTICAS COLABORATIVAS E, ESPECIALMENTE, POSSIBILITANDO AOS DIFERENTES SUJEITOS, A CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE DOCENTE OU O FORTALECIMENTO DE SUA CULTURA PROFISSIONAL. APESAR DOS PROGRESSOS LEGAIS HISTORICAMENTE ALCANÇADOS COM RELAÇÃO À FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES, AINDA HÁ DESAFIOS QUE NECESSITAM SER ENFRENTADOS, PARA OPORTUNIZAR ÀS CRIANÇAS UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE. UM DELES DIZ RESPEITO À ARTICULAÇÃO DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS COM AS DIFICULDADES E NECESSIDADES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES NO MOMENTO DE REALIZAR AS DIVERSAS AÇÕES NAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DO BRASIL. COMO RESULTADOS, APRESENTAM-SE PROPOSTAS QUE VISE ANALISAR, REFLETIR E CONSTRUIR OS SABERES QUE FORAM ABORDADOS NAS FORMAÇÕES PARA QUE REALMENTE AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS SEJAM EFETIVADAS NA PRÁTICA EM SALA DE AULA.O REFERIDO ARTIGO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ABORDANDO AS SITUAÇÕES VIVENCI" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, EXPERIÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1128_16092019192719.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBERTA DE ABREU PEIXOTO" "autor_nome_curto" => "ROBERTA ABREU" "autor_email" => "rdeabreupeixoto@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO PORTO - PORTUGAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O REFERIDO ARTIGO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ABORDANDO AS SITUAÇÕES VIVENCIADAS POR ESTES PROFISSIONAIS EM SEU DIA A DIA, FAVORECENDO PRÁTICAS COLABORATIVAS E, ESPECIALMENTE, POSSIBILITANDO AOS DIFERENTES SUJEITOS, A CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE DOCENTE OU O FORTALECIMENTO DE SUA CULTURA PROFISSIONAL. APESAR DOS PROGRESSOS LEGAIS HISTORICAMENTE ALCANÇADOS COM RELAÇÃO À FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES, AINDA HÁ DESAFIOS QUE NECESSITAM SER ENFRENTADOS, PARA OPORTUNIZAR ÀS CRIANÇAS UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE. UM DELES DIZ RESPEITO À ARTICULAÇÃO DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS COM AS DIFICULDADES E NECESSIDADES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES NO MOMENTO DE REALIZAR AS DIVERSAS AÇÕES NAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DO BRASIL. COMO RESULTADOS, APRESENTAM-SE PROPOSTAS QUE VISE ANALISAR, REFLETIR E CONSTRUIR OS SABERES QUE FORAM ABORDADOS NAS FORMAÇÕES PARA QUE REALMENTE AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS SEJAM EFETIVADAS NA PRÁTICA EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.