ESTE RESUMO TEM COMO OBJETIVO RESSALTAR DE QUE FORMA O USO DO VÍDEO CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO CIENTÍFICA DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A PESQUISA DESENVOLVEU-SE A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, E COM PESQUISA EXPLORATÓRIA, COM CRIANÇAS DO SEGUNDO PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MANAUS. A COLETA DE DADOS OCORREU POR MEIO DE RODAS DE CONVERSA E OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE. COMO RESULTADOS RELEVANTES, OS PESQUISADORES CONCLUÍRAM QUE O USO DO VÍDEO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA NAS AULAS, POIS É UMA FORMA EFICAZ DE PROPAGAR CONTEÚDOS, OS DESENHOS ANIMADOS PODEM SER USADOS COM MUITAS FAIXAS ETÁRIAS, ALÉM DE SER UM PRODUTO DE ENTRETENIMENTO, PODE SER UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA PROPAGAR A CIÊNCIA A PARTIR DE ATIVIDADES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA.