ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA ESCOLA REGULAR COM ALUNOS CEGOS E DE BAIXA VISÃO, BEM COMO AVERIGUAR AS ATIVIDADES LÚDICAS QUE SÃO ORGANIZADAS NO ESPAÇO ESCOLAR INCLUSIVO E SE ESTAS PROPICIAM A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS CEGAS E COM BAIXA-VISÃO. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA OFICINA COM OS ALUNOS DO INSTITUTO PADRE MIGUELINHO/RN NA QUAL OS ALUNOS PARTICIPAVAM. O PRINCIPAL OBJETIVO ERA ALÉM DE OBSERVAR A INTERAÇÃO ENTRE OS ALUNOS, A PARTIR DA ATIVIDADE LÚDICA, ENSINÁ-LOS UMA SEGUNDA LÍNGUA (ESPANHOL) UTILIZANDO SEUS MATERIAIS ESCOLARES. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA E DE CAMPO, SENDO APLICADO EM ALUNOS CEGOS E COM BAIXA VISÃO NO INSTITUTO PADRE MIGUELINHO/RN, PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE AO ALCANCE DOS OBJETIVOS QUE DEVERÃO SER ALCANÇADOS. A PARTIR DA NOSSA EXPERIÊNCIA E DO RELATO DOS ALUNOS CEGOS E COM BAIXA-VISÃO, PERCEBEMOS UMA CARÊNCIA DE MÉTODOS LÚDICOS APLICADO PARA ESSE PÚBLICO, PRINCIPALMENTE, QUANDO SE TRATA DO ENSINO EM ESCOLAS ESTADUAIS.